Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

quarta-feira, novembro 06, 2013

Começam os preparativos para mais um intercâmbio cultural esportivo Brasil-Chile

 
 
Já começaram os preparativos para mais uma participação dos atletas sebastianenses no intercâmbio cultural esportivo Brasil Chile. E, como primeira medida, o presidente da Aspem (Associação dos Servidores e Empregados Públicos Municipais, Autarquias e Fundações de São Sebastião), Roberto Vicente do Nascimento, embarcará no próximo dia 13, para a cidade de Los Andes.
A viagem visa o contato com os coordenadores da delegação chilena, Juan Montenegro Gonzalez e Juan Luís. “Pretendo assinar o acordo referente ao evento, pois toda a estrutura para poder receber a delegação brasileira já vem sendo providenciada. Ou seja, alimentação, alojamento, premiação e praças esportivas”, disse Nascimento.
De acordo com ele, os atletas disputarão no futebol, futsal e vôlei, nas categorias Masculino e Feminino. Ainda segundo informou, conforme acordo anterior, as disputas no tênis de campo e de mesa foram retiradas das modalidades competitivas.
As equipes locais enfrentarão quatro escolas chilenas da rede particular de ensino, entre elas a Liceo Mixto e La Pampilla; a  delegação sebastianense permanecerá hospedada nesta última.
Além das disputas, estão previstos outros passeios culturais, para Santiago, Palácio Presidencial La Moneda,  Museu e Praça da República. Os jogadores conhecerão a frota de navios da Marinha Mercante, na cidade de Vinã Del Mar, onde conhecerão um dos cartões postais do Chile, ou seja, o Relógio de Flores, entre outros pontos turísticos do país.
Nascimento ainda comentou que em encontro anterior com representantes da Codelco, uma estatal chilena, ficou acertado para 2015, um intercâmbio com a cidade de Santiago e a comunidade de San Miguel. “Temos certeza que o sucesso desse evento trará à nossa cidade muito mais chilenos para conhecerem nossas belezas naturais e arquitetônicas e vice-versa”, observou o presidente da Aspem.
A iniciativa, que tem sido sucesso no estreitamento das relações públicas entre os dois países, conta com apoio da Administração por meio das Secretarias de Educação e Esportes, além do Gabinete.
 
Fotos: Divulgação

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...