Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

domingo, agosto 18, 2013

Mais de 150 pessoas participam da 1ª Conferência Regional de Meio Ambiente do Litoral Norte

Uma plateia com mais de 150 pessoas interessadas em discutir e buscar alternativas viáveis para tratar os resíduos sólidos de maneira regionalizada. Este foi o principal resultado da 1ª Conferência Regional de Meio Ambiente do Litoral Norte realizada nesta sexta-feira (16) em Caraguatatuba.
Do encontro, que reuniu agentes públicos, empresários e representantes da sociedade civil elaborou-se 20 propostas e 12 moções discutidas dentro dos quatro eixos temáticos que nortearam todo o dia de trabalho.
Entre as propostas está o reforço da coleta seletiva, redução de resíduos e a participação do Governo do Estado para resolver o problema do lixo, além de tentar reduzir os gastos com o transbordo e com a gestão dos resíduos de uma forma geral.
Para o secretário de Meio Ambiente Eduardo Hipólito do Rego – que na ocasião representou o prefeito Ernane Primazzi – a conferência ajuda os representantes das cidades a pensarem em conjunto a solução regional. “Temos de pensar que estamos todos no mesmo barco o meio ambiente não tem divisas e por isso mesmo precisamos enfrentar os problemas de frente buscando alternativas e cobrando dos  Governo Federal e Estadual mais empenho”, disse.
A próxima etapa será em São Paulo na fase estadual da conferência que será realizada entre os dias 20 e 22 de setembro. De São Sebastião a delegada escolhida para representar a cidade foi a bióloga Christiane Cruz que atua na divisão de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente. 

Foto: Josiane Carvalho/PMSS

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...