Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

quinta-feira, julho 25, 2013

São Sebastião é o único município do Litoral Norte que ainda registra crescimento na geração de empregos em 2013

O município de São Sebastião mantém a posição de liderança nas estatísticas de geração de emprego na região do Litoral Norte, tanto no mês de junho, como no acumulado do ano de 2013 e também nos últimos 12 meses, de acordo com os dados mais recentes divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).
Em junho a evolução líquida do número de empregados formais no Litoral Norte foi negativa nas quatro cidades, mas apontou São Sebastião com o menor índice de retração: o município perdeu apenas seis vagas, enquanto Ilhabela teve retração de 31 postos de trabalho, Ubatuba perdeu 72 e Caraguatatuba, que vem mantendo desempenho negativo, perdeu 113 vagas formais.
A avaliação do prefeito Ernane Primazzi é que o ambiente de negócios e de investimentos em São Sebastião ajuda a manter os empregos, mesmo em um cenário conjuntural regional e nacional adverso: "Tivemos um crescimento expressivo de vagas formais em São Sebastião na área da Construção Civil, com 44 novos empregos com carteira assinada. Esperamos que os próximos meses possam manter a base de empregos e, quem sabe, voltar a expandi-la".
No acumulado dos 12 últimos meses – índice estatístico que reflete melhor a evolução no nível de empregos, porque elimina as distorções da sazonalidade -, a liderança da geração de postos de trabalho formais ficou mais uma vez com São Sebastião, de acordo com a estatística do CAGED, divulgada pelo Ministério do Trabalho e Emprego: o número de empregados subiu, com saldo de 651 postos de trabalho (8410 admitidos e 7759 demitidos). Na segunda posição vem Ubatuba, que registrou geração positiva de 318 empregos formais (6444 admitidos e 6126 demitidos) e em seguida Caraguatatuba, com 158 novos postos de trabalho ocupados (10985 admitidos e 10827 demitidos). Ilhabela, também no acumulado de 12 meses, teve o menor desempenho, com saldo positivo de 62 novos empregos formais (2820 admitidos e 2758 demitidos).
Computados apenas os dados relativos ao primeiro semestre de 2013 (janeiro a junho), São Sebastião é o único município que ainda apresenta crescimento positivo no acumulado das vagas formais de trabalho: 80 novos empregos. Ilhabela vem em segundo, já com índice negativo, registrando perda de 235 vagas, seguida de Ubatuba (perda de 629 vagas) e Caraguatatuba (perda de 979 vagas formais de emprego).
No mês de junho o setor que mais gerou empregos formais em São Sebastião foi o da Construção Civil (44 vagas). Em Caraguatatuba o maior gerador de vagas foi o Comércio (4 vagas). Em Ubatuba e Ilhabela a maior geração de vagas aconteceu respectivamente na Agropecuária e na Industria de Transformação, em ambos os casos com 2 vagas criadas.
O setor que apresentou maior perda, nas quatro cidades, em junho, foi o de Serviços, registrando retração de 31 vagas em Ilhabela, 54 vagas em São Sebastião, 72 vagas em Ubatuba e 113 vagas em Caraguatatuba.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...