Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

quinta-feira, julho 25, 2013

Casa da Dengue recebe itens de EPI e novos equipamentos

A equipe de combate a dengue de São Sebastião recebeu na tarde desta quarta-feira (24) importantes itens de EPI (Equipamentos de Proteção Individual) e máquinas específicas que irão colaborar para o desenvolvimento de um trabalho ainda mais eficiente.

A equipe de nebulização da Casa da Dengue recebeu os equipamentos Termonebulizador K3 e Nebulizador Motorizado Costal, utilizados por nove agentes de endemias capacitados para operá-los, além dos EPIs compostos por máscara facial, máscara semi-facial e camiseta com identificação específica desta função. Estes trabalhadores também receberam, junto aos demais agentes de campo, repelente, protetor solar e luvas.

Foram entregues também produtos modernos de combate ao mosquito, mais eficientes e mais ecológicos.

Segundo o coordenador do programa municipal de Controle e Combate à Dengue, Aguinaldo José da Silva, “estes equipamentos seguem normas técnicas específicas da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias), o que corresponde ao que há de melhor e mais moderno no mercado, capaz de proporcionar não somente maior eficiência no controle do vetor como também maior segurança para o trabalhador, além de ter uma maior durabilidade”.

Para Elias Cecílio Neto, diretor do departamento de Vigilância em Saúde, estas aquisições representam o resultado de um trabalho incessante da Secretaria de Saúde em dar o suporte adequado para que sua equipe desenvolva seu trabalho de forma segura e que gere resultados positivos em todos os sentidos. “Dentro desta linha de ação, hoje a equipe de controle da dengue deu um grande passo na sua luta diária e intensa para o controle da proliferação do mosquito na cidade”, completou.

O prefeito Ernane Primazzi ressaltou o investimento feito pela Administração para reforçar cada vez mais o trabalho desta equipe sempre empenhada em seu papel que é complexo e sem intervalo, pois eles desenvolvem ações durante o ano todo e geram resultados extremamente importantes, como por exemplo, o de evitar que a cidade entrasse em estado de epidemia, uma realidade enfrentada por outros municípios. “Porém é preciso lembrar sempre que todo o investimento feito e todo o trabalho realizado pelos profissionais nunca serão suficientes sem a conscientização da população sobre sua participação fundamental nesta luta contra a dengue por meio de ações simples dentro de suas casas, mas que representam muito dentro deste contexto de uma luta que é de responsabilidade de todos”, enfatizou.

Primazzi aproveitou a oportunidade para, mais uma vez, solicitar à população de São Sebastião para que faça a ‘lição de casa’, eliminando tudo que possa acumular água. “A comunidade precisa receber os agentes de combate a endemias, pois eles podem esclarecer dúvidas, orientar e, desta forma, colaborar para que haja um trabalho conjunto que permitirá um resultado cada vez mais eficiente”, frisou.
Foto: Halsey Madeira | PMSS

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...