Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

terça-feira, abril 30, 2013

Vacinação contra a Gripe é prorrogada até 10 de maio em Ilhabela


A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, prorrogou a “Campanha de Vacinação contra a Gripe” até o dia 10 de maio em todas as unidades do Programa Saúde da Família do município. A vacina protege contra três subtipos do vírus influenza: A (H1N1) – conhecido popularmente como gripe suína –, A (H3N2) e B. Estes são os subtipos que mais circularam no inverno passado, segundo o Ministério da Saúde. Ainfluenza é o nome científico do vírus da gripe. É uma infecção viral aguda que atinge o sistema respiratório. É de alta transmissão, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais, comuns no outono e no inverno.
A campanha tem o objetivo de reduzir o número de complicações e internações causadas pelo vírus da gripe (influenza). A vacina é contra indicada nos casos em que a criança ou o adulto tenha alergia grave causada pela ingestão de ovo.
Devem tomar a vacina: idosos com mais de 60 anos, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto (em puerpério), crianças de seis meses a dois anos; indígenas e portadores de doenças crônicas.
A meta em Ilhabela é vacinar 2.433 idosos, 356 gestantes, 59 mulheres em período de puerpério, 713 crianças de seis meses a dois anos e 443 trabalhadores de saúde.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...