Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

terça-feira, abril 30, 2013

Determinação e Superação marcam a IV etapa da Copa Paulista de Corridas de Montanha na praia de Boiçucanga


A praia de Boiçucanga sediou na manhã de ontem (28) a 4ª etapa da Copa Paulista de Corridas de Montanha, com o apoio da secretaria municipal de Esporte.

Centenas de atletas e amantes da modalidadeparticiparam do desafio, onde tiveram que enfrentar e superar subidas de longas distâncias, extremas descidas, areia fofa da praia, além da tradicional trilha do oleoduto da Petrobrás, uma extensa descida sem curvas, tudo isso em meio a natureza rústica de matas, rios e ribeirões.

A prova foi dividida emdois percursos, um longo de 12 km e um curto de 9 km, contendo somente dois postos de reabastecimento de água, um na estrada do cascalho (km 3,5) outro no início da trilha da praia brava (km 7,2).

Os percursos tiveram nível técnico elevado, o que exigiu dos atletas um bom preparo e verdadeira superação, resistência e perseverança, nos trechos de curta e longa distância.

Para a atleta sebastianense, Maíra Estevan Cochrane de Azevedo, primeira colocada da categoria feminina de 30 á 34 anos, na prova de 12 km, a subida íngreme da trilha da praia Brava e a descida acentuada da trilha do Oleoduto, são consideradas os trechos de maior grau de dificuldade. “Foi uma verdadeira aventura, onde principalmente coluna e joelhos tem que estar bem fortalecidos”, explica a atleta.

De acordo com organizador do Circuito Brasileiro de Corridas de Montanha, Fabio Galvão Borges, os competidores de montanha são atletas que sabem verdadeiramente que vencer o desafio não é só cruzar a meta, mas também conhecer cada passo que foi dado, cada marca de tênis deixada para trás na trilha que os levou a superação.

A Copa Paulista de Corridas de Montanha temporada 2013 segue para a V Etapa, que acontece no Sky Park em São Roque, São Paulo.

Foto: Cristiane Castro | PMSS

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...