Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

terça-feira, abril 30, 2013

Volta do Parcel 2013 reúne centenas de nadadores e movimenta praia de Juquehy


Em um dia de muito sol e a presença de uma galera bonita, a quarta edição da prova de natação “Volta do Parcel 2013” reuniu, no último domingo, 28, centenas de competidores e movimentou a praia de Juquehy, na Costa Sul de São Sebastião.

Organizado pela empresa Cooper Esportes e supervisão técnica da Associação Aquática, o evento contou com total apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, e teve como principal objetivo incentivar a prática esportiva e a preservação das praias.

Segundo o diretor de maratonas aquáticas, Igor de Souza, a organização recebeu 1.120 inscrições para participar da primeira etapa do Circuito Aqua – série de provas em mar aberto. No entanto, 976 atletas finalizaram a prova, sendo 386 mulheres e 734 homens.

A competição iniciou às 9h e contou com três largadas. A primeira e a segunda foram destinadas à categoria masculina. Já a última, às 10h, envolveu apenas atletas da categoria feminina.

De acordo com a avaliação de Souza, a prova foi excelente. “Tudo ocorreu dentro do planejado, respeitando oshorários”.

Vencedores

Na classificação geral, o primeiro colocado foi o paulistano e ex-atleta de natação, Patrick Winkler, 34, ao completar o percurso de 1.500 metros em 18 minutos e 52 segundos. “Achomaravilhosa a prova em Juquehy. É um dos melhores cenários do Litoral Norte de São Paulo. A água do mar estava clara, muito limpa, com a temperatura excelente. Só tive um pouco de dificuldade na saída devido às ondas e o cansaço”, avalia Winkler, que atua no ramo da mídia e participou pela segunda vez do evento.

Já a campeã da categoria feminina foi à atleta Giulia Arcuri Bassani, 19, com o tempo de 21 minutos e 49 segundos. “A disputa foi boa, fácil e tranquila. O percurso é muito bom e tivemos bastante ajuda da organização”, disse Giulia, que atualmente treina natação em Porto Alegre (RS). Natural de São Bernardo do Campo (SP), a competidora conta que participou pela primeira vez da “Volta do Parcel” e também adorou o cenário da região. “Só conhecia Boracéia. A praia de Juquehy é muito linda”, afirma.

O evento teve vários elogios dos competidores, independentemente da colocação. “A prova é bem organizada e com ótima estrutura. O percurso é bacana e a condição do mar, que é a principal dificuldade, estava boa. Valeu a pena participar”, declara o paulistano e empresário Raphael de Almeida Nobre, 33.

Somente os cinco primeiros lugares (feminino e masculino) foram premiados com a entrega de trofeus. Todos os atletas receberam medalhas de participação.

Região

O acontecimento também teve a participação de moradores das praias da região. A escola de natação Estilo Livre, de Boiçucanga, levou 12 atletas. “A competição é bem legal. O dia ajudou e as condições do mar estavam boas. O desempenho dos competidores também foi muito bom”, comenta o professor Sergio Arthur.

Em função da disputa, o bairro de Juquehy registrou grande movimento de turistas em seus estabelecimentos comerciais, a exemplo de restaurantes e pousadas.  “A organização escolhe a praia de Juquehy devido a excelente infraestrutura hoteleira, qualidade da praia e o atrativo do parcel”, destaca o diretor da prova.

No dia do evento, a principal avenida da praia, a Mãe Bernarda, que tem pouco mais de 3,5 km, ficou completamente cheia de carros estacionados de ponta a ponta.

A prova aquática contratou para o staff (equipe que atua junto com a organização do evento) cerca de 90 pessoas, inclusive moradores de Juquehy.

Com patrocínio da Ativo.com e Band News FM, o evento também teve apoio do Corpo de Bombeiros; Divisão de Tráfego da Prefeitura de São Sebastião e Polícia Militar. O resultado está no site www.circuitoaqua.com.br.

Classificação

Masculino
1º - Patrick Winkler (18’52’’10)
2º - Bruno Yamamoto (18’54’’80)
3º - Tiago Lazarini (18’59’’50)
4º - Diogo Milani Zoppi (19’14’’85)
5º - Alan Magalhães (19’18’’35)

Feminino
1º - Giulia Arcuri Bassani (21’49’’35)
2º - Carla Stein Sturion (22’13”50)
3º - Giovanna Alves Opipari (22’15”15)
4º - Ana Luisa Dorey Galvão Plum (22’26”60)
5º - Claudia Adelina de Menezes C. da Costa (22’31”40)


Foto: Ricardo Faustino | PMSS





teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...