Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

terça-feira, setembro 04, 2012

Jogadores se empolgam na primeira partida rumo à final


Fiéis em Cristo: tensão, disputas acirradas e um cartão vermelho marcam partida de sábado

A primeira, das duas partidas pelas finais da Copa Fiéis em Cristo, em São Sebastião, foi marcada na noite de sábado 1, por muita tensão entre as equipes, disputas acirradas pela posse de bola,  empolgação das torcidas organizadas e até mesmo pela expulsão de um jogador.
Realizada pela Prefeitura, o campeonato agitou o ginásio poliesportivo José de Souza Gringo, o Gringão, com partidas entre a equipe feminina da igreja Luz e Vida e Assembleia de Deus – Ministério de Santos – Setor I e masculina da 2ª Batista e Assembleia de Deus – Ministério de Santos – Setor 2A.  
Na primeira disputa da noite, as meninas da AD – Santos derrotaram a Luz e Vida por 2 a 1, num jogo equilibrado e com bons lances de chutes a gol sendo o placar aberto pela Assembleia de Deus após um minuto de jogo.
Munidas de cornetas vuvuzelas, as torcidas uniformizadas animaram os times  durante todo o tempo e se empolgaram com a partida da equipe masculina, vencida pela Assembleia de Deus por 5 a 4 sobre a 2ª Batista, depois de um jogo equilibrado e muito disputado, com direito a expulsão de um atleta da Batista.
Para o corretor Nildo Oliveira, morador do Porto Grande e membro da Igreja Luz e Vida, a iniciativa de se promover um campeonato voltado ao público evangélico consolida a amizade, a união entre as denominações cristãs. “O público que prestigia a Copa Fiéis em Cristo, não é formada apenas por evangélicos; muitos católicos também gostam de assistir os jogos e isso é muito bom. Somos todos cristãos e essa comunhão é muito válida”, disse. “Um outro evento, de igual relevância para a comunidade e que poderia ser resgatado pela Secretaria de Esportes é a Olimpíada Evangélica. Ela foi disputada por dois anos, mobilizou muita gente e atraiu um bom público promovendo maior comunhão entre os irmãos. Seria ótimo reavermos esse campeonato em nossa cidade”, concluiu.
As mesmas equipes disputarão a grande final na próxima quinta-feira 6, no Gringão, a partir das 19h.


Foto: Arnaldo Klajn | PMSS

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...