Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

quarta-feira, agosto 01, 2012

Guarda Civil Municipal de São Sebastião recupera bicicletas roubadas


Na quinta-feira 26, a Guarda Civil Municipal de São Sebastião recuperou duas bicicletas furtadas na região central da cidade.
O primeiro caso ocorreu na rua Três Bandeirantes e foi transmitido para as viaturas de ronda pelo SIM (Sistema Integrado de Monitoramento), às 17h10. Por meio das características informadas, o autor do crime foi flagrado rumo à Topolandia por uma equipe de patrulhamento às 17h15.
O suspeito HRJ, 35, morador do bairro, estava com duas bicicletas quando foi abordado pelos agentes de segurança GCMs Wanderley e Celestino.
De acordo com o GCM Wanderley, o suspeito alegou ter comprado uma das bicicletas. “Ele disse ter comprado por R$ 20,00, mas não soube dizer quem a vendeu. Quando acionamos a vítima do furto, ela prontamente reconheceu o produto”, disse.
Segundo o GCM Celestino HRJ tem passagens por outros crimes. “Quando o nome do suspeito foi consultado acusou outras passagens por roubo, furto e porte de entorpecentes”, relatou.
Com o acusado foi encontrado, além das bicicletas, uma faca, que segundo a vítima, não foi usada na prática do crime.
Para a vítima Henrique Cesar dos Santos Cardim, 30,  a guarnição  foi ágil na condução da ocorrência. “A eficiência da equipe foi total, da hora que liguei para informar o furto até a recuperação da bicicleta levou aproximadamente 13 minutos. Não contei com a sorte, mas sim com eficiência da GCM que foi de extrema importância para a captura do bandido e recuperação da bike”, comentou.
Após a confecção do boletim de ocorrência, a voz de prisão foi confirmada pela delegada de plantão Renata do Carmo Lourenço, que determinou a condução de HRJ ao Centro de Detenção Provisória de Caraguatatuba, onde ficará à disposição da Justiça.
O outro furto ocorreu no dia 27, também na região central. De acordo com o subcomandante da Guarda Civil Edson Rosalvo, toda a ação do suspeito foi igualmente filmada pelo sistema de monitoramento. “As câmeras flagraram o indivíduo com atitudes suspeitas e gravou toda a ação. As filmagens serviram de comprovação do furto”, declarou.
A bicicleta foi encontrada pela Guarda Civil em posse de um rapaz que não foi identificado e  o produto, posteriormente, devolvido para o proprietário. O autor do furto, por sua vez, foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Caraguatatuba.


Foto: Milton Fagundes/PMSS

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...