Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

terça-feira, julho 31, 2012

Teatro de São Sebastião recebe a primeira audição do IV Glorifica Litoral



Nesse primeiro momento, entraram em cena apenas os cantores com playback

Afinação, presença de palco e ritmo. Estes foram os três critérios avaliados nesta segunda-feira 30, no Teatro Municipal de São Sebastião pelos jurados do IV Glorifica Litoral para classificação dos 34 cantores evangélicos e candidatos às apresentações oficiais deste ano.

A avaliação, que ocorreu das 19h às 23h, teve por finalidade ouvir e classificar cantores com play-back. Hoje à noite, 31, será a vez das bandas ao vivo.

De acordo com o pastor Davidson da Costa Ramos, presidente do Copass (Conselho de Pastores de São Sebastião), órgão colaborador do evento, realizado pela Prefeitura de São Sebastião, este é o momento de selecionar talentos locais para as apresentações no Glorifica. “Nós temos muitos talentos na cidade, mas, infelizmente, não há espaço para todos cantarem. Assim, temos que passar por esta seleção para que consigamos escolher os melhores dentre tantos bons cantores”, avaliou Ramos.
Para o pastor, além dos três critérios principais, existem também aqueles que são básicos. “Primeiramente, a pessoa precisa saber cantar; outro aspecto também  muito importante, e pelo qual zelamos, é que o cantor freqüente alguma igreja”, revelou o pastor. “Cada um tem que nos trazer uma carta de seus pastores testificando ser frequente”, completou.

Para Kayane Costa, 9, da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Santos, o fato de não ser sua estreia nas audições, o nervosismo não seria empecilho. “Já cantei uma vez, então, me acostumei e não fico nervosa”, comentou a pequena cantora que cresceu em palco e não perdeu a oportunidade de deixar o seu recado. “Quero muito agradecer a minha mãe que me ensinou e me apoiou”, destacou.

Mariana Batista dos Santos, também de  9 anos, fez parceria com Kayane em uma das apresentações, além de cantar solo, como a amiga. Juntas, encantaram o teatro com a música “Identidade” de Bruna Carla e Anderson Silva e sozinhas, cada uma demonstrou seu próprio talento, ao som de “Apaixonado”, de Aline Barros, cantada por Kayane e “Um passo ao céu”, de Pâmela, interpretada por Mariane.

O evento, não recebeu apenas os novos talentos, ma prestigiou também os já inseridos no mundo da música a exemplo de Patrick Oliveira Mendes. Aos 18 anos, membro da igreja Pentescostal da Bíblia, lançará seu primeiro CD em setembro, mas fez questão de marcar presença do palco da primeira audição cantando “Coração Valente” de Anderson Freire. “Em 2009 participei do Glorifica, mas foi com uma banda. Este ano, é a minha primeira vez no solo”, observou o cantor. “O importante de tudo é a gente adorar a Deus e gerar ovelhas. Ovelhas geram ovelhas, por isso estamos aqui”, frisou o cantor.

O júri foi composto pelo pastor Davidson; pastor Fábio Jeissa da Igreja Luz e Vida, Topolândia e pelo maestro da Bamuss (Banda Marcial e Orquestra Sinfônica de São Sebastião) e membro da Igreja Madureira, Ricardo Ramalho.

O Glorifica Litoral está inserido na semana sócio-cultural evangélica a ser realizado em parceria com o Copass de 7 a 16 de setembro na Praça de Eventos.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...