Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

terça-feira, dezembro 21, 2010

Projeto Cidadão do Futuro diploma alunos no Teatro Municipal

                                       Foto: Celso Moraes/PMSS

Projeto Cidadão do Futuro diploma alunos no Teatro Municipal

Os alunos do Projeto Cidadão do Futuro foram diplomados no último sábado (18/12), em solenidade que reuniu também seus familiares, no Teatro Municipal de São Sebastião. O evento foi prestigiado pelo prefeito Ernane Primazzi e pela secretária do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Roseli Trevisan. O Projeto, que é desenvolvido pelos religiosos franciscanos, com auxílio da Prefeitura Municipal, tem por objetivo encaminhar para o mercado de trabalho jovens necessitados da faixa etária entre 15 e 21 anos.
“Quero parabenizar a todos que estão recebendo o diploma hoje pelo importante passo que estão dando em suas vidas. Daqui para frente estão mais capacitados para o primeiro emprego. Mas, os desafios continuam. Não desanimem quando encontrarem um obstáculo pela frente. Insistam sempre, porque a vida é feita de desafios para serem superados”, disse o prefeito Ernane aos formandos. A secretária Roseli Trevisan abordou a dedicação dos monitores do projeto, bem como
o apoio dos familiares dos alunos. “O projeto é composto por monitores dedicados que compreendem como poucos as dificuldades dos alunos e os encaminham de forma exemplar. Importante também o apoio que eles têm dos seus familiares, porque, somente assim, podem atingir seus objetivos”, afirmou ela.
O Projeto Cidadão do Futuro possui núcleos de formação nas três regiões da cidade: Costas Norte e Sul e Centro. O projeto ampara adolescentes que encontram dificuldades financeiras para a inserção no mercado de trabalho, bem como oferece apoio psicológico para que eles superem problemas sociais e se sintam mais seguros na hora de procurar o primeiro emprego. 
Durante a solenidade, os alunos fizeram várias homenagens aos monitores que os acompanharam nos últimos oito meses. Emocionados, os jovens dedicaram aos seus mestres inúmeras mensagens de agradecimentos, poesias e uma apresentação musical.  

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...