Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

terça-feira, dezembro 21, 2010

Encontro de estilos eletrônicos atrai bom público ao Centro Histórico de São Sebastião


Foto: Luciano Vieira/ PMSS

No último sábado (18), o 1º Encontro de Estilos Eletrônicos agitou a Praça do Coreto, no Centro Histórico de São Sebastião. A iniciativa partiu da prefeitura, por meio da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), com a finalidade de apresentar os estilos eletrônicos de dança.

A primeira-dama, Roseli Primazzi, e a secretária de Cultura e Turismo, Marianita Bueno, estiveram presentes no evento.

Foram 16 participantes a se apresentarem pela categoria Free Step em forma de competição. Os duelos eram por rodada: cada um poderia usar 45 segundos para dançar por duas vezes e mostrar seu estilo.

O público, em sua maioria jovem, dava um voto. Os outros dois votos eram dados pelos jurados convidados, DJ Pippo e DJ Bico, que fazem parte da cena eletrônica do litoral paulista. Quem animou o encontro com muita música foi o DJ Betinho, de São Sebastião.

Janaína Alvez de Carvalho, 14 anos, gosta do estilo e foi conhecer melhor a cultura por trás da música. “Eu gosto muito de música eletrônica. O evento serviu de exemplo para mostrar um pouco mais da cultura do estilo. Bem legais os passos de dança”, afirmou Janaína.

O grande vencedor da noite foi o competidor Lucas Calil, da cidade vizinha de Ilhabela.

O organizador Gabriel Furtado pretende fazer outros eventos como este, mas em época de férias, visando atrair um número maior de participantes. “As apresentações foram incríveis. Ver as pessoas se divertindo por um único ideal foi muito bom pra mim; gostei de ver a galera reunida para conhecer um outro lado da música eletrônica”, disse Furtado. Ele declarou, ainda, que seu principal meio de divulgação foram as redes sociais, Youtube, Orkut, Msn, entre outras tão utilizadas pelos jovens.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...