Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

quinta-feira, novembro 18, 2010

Trofeu São Paulo de Corrida de Aventura 2010 será realizado em Maresias neste sábado.

Com total apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Seesp (Secretaria de Esportes), a praia de Maresias, situada na Costa Sul do município, recebe neste sábado, 20, a última etapa do Circuito Trofeu São Paulo de Corrida de Aventura 2010.
O evento é de responsabilidade da Eco Outdoor Sports Business e terá a participação de aproximadamente 130 atletas.
A prova será disputada nas categorias Pró e Estreante, dividida entre modalidades esportivas de aventura (trekking, mountain bike e canoagem), com navegação obrigatória.
De acordo com o regulamento, a categoria Pró terá percurso de 50 quilômetros sendo indicada para atletas com experiência mínima. Já a Estreante será de 25 quilômetros, com indicação para inexperientes. Em ambas haverá quartetos (masculino, misto e máster), duplas (masculina, mista e máster) e solo (individual).
A largada será em frente à Praça Internacional do Surf e os inscritos na Pró seguirão em direção à praia da Barra do Sahy. Neste percurso, eles utilizarão as modalidades trekking e mountain bike. Ao chegar a Barra do Sahy, os atletas remarão até “As Ilhas”, em seguida à “Ilha das Couves”, de onde retornam ao continente e se dirigem à Maresias. Já a canoagem dos atletas da categoria Estreante será entre Maresias e Boiçucanga.
“Quem acha que conhece a praia de Maresias vai se surpreender com o percurso montado pela organização. Praias, ilhas, montanhas, enfim um visual fantástico. Montamos um trajeto bem dinâmico com várias trocas de modalidades”, relatou Fernando Jesus, responsável pelo levantamento do percurso e atualização dos mapas.
Para ele, o trekking será a modalidade que mais exigirá dos atletas devido as características do terreno. Já a mountain bike, de acordo com Jesus, será rápido. Porém, o competidor deverá ter muito cuidado com a navegação. “A canoagem será de tirar o fôlego e terá um visual maravilhoso, principalmente nas ilhas que os atletas devem passar”, afirma.
Segundo o diretor da prova, João Iaro, a previsão de chegada da última equipe à Maresias é por volta das 18h.
Com relação à premiação, todas as categorias terão pódio composto pelas três primeiras colocadas. Além de trofeus, medalhas e brindes dos patrocinadores, os atletas ganharão pontos no Ranking Troféu São Paulo e também no Ranking Brasileiro de Corrida de Aventura.
As etapas anteriores foram realizadas em Ilhabela, Ribeirão Pires e Joaquim Egídio. O campeão do circuito será definido pela soma das três melhores notas, sendo que a pior delas será descarte.
Serviço - A entrega dos kits e mapas será realizada às 7h do dia 20 (sábado). A partir das 9h, as equipes devem entrar na área da largada, prevista para às 10h. Já às 19h, acontecerá a festa do branco de encerramento do circuito 2010.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...