Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

quarta-feira, novembro 17, 2010

Prefeitura de São Sebastião realiza curso aos membros da CIPA.



Iniciou nesta quarta-feira, 17, o curso para membros eleitos, nomeados e suplentes da CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes), promovido pela Prefeitura de São Sebastião e ministrado pelo engenheiro em Segurança do Trabalho, Márcio Félix Donofrio.
No total são 24 membros, sendo 6 eleitos, em votação, 6 nomeados pelo prefeito e 12 suplentes, que estão sendo treinados de acordo a NR 5 (Norma Regulamentadora deComissão Interna de Prevenção de Acidentes) contemplando o estudo do ambiente, das condições de trabalho, bem como dos riscos originados do processo produtivo; metodologia de investigação e análise de acidentes e doenças do trabalho; noções sobre acidentes e doenças do trabalho decorrentes de exposição aos riscos existentes; noções sobre a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida – AIDS, e medidas de prevenção; noções sobre as legislações trabalhista e previdenciária relativas à segurança e saúde no trabalho; princípios gerais de higiene do trabalho e de medidas de controle dos riscos; organização da CIPA e outros assuntos necessários ao exercício das atribuições da Comissão.
De acordo com Márcio Félix, este curso visa capacitar esses membros, para que os mesmos possam atuar, dentro da prefeitura, de acordo com a NR 5. “A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA - tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador”.
Segundo o presidente da CIPA, indicado pelo prefeito Ernane Primazzi, Luiz Cláudio Celestino Silva, após a posse oficial de todos, será feita uma reunião com o prefeito e, em comum acordo, o objetivo dos trabalhos será levar, cada vez mais, a qualidade no trabalho dos servidores.
Este treinamento acontecerá até sexta-feira, dia 19, durante o período administrativo, nas dependências da Secretaria de Segurança (Segur).

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...