Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

quinta-feira, novembro 18, 2010

Campanha de Recolhimento de Pneus Velhos tem início no próximo dia 20

No mesmo dia do lançamento da campanha, estará ocorrendo o tradicional dia de mobilização social conhecido como Dia D de Combate à Dengue, na Praça 13 de Maio, às 9h.

No próximo dia 20 será lançada oficialmente a Campanha de Recolhimento de Pneus Velhos no Litoral Norte de São Paulo. O lançamento será em Ubatuba, na Praça 13 de Maio, a partir das 9h. Nesse mesmo dia, haverá um caminhão disponível no local para recepção de pneus no espaço do evento.
Depois, de 22 a 27, acontecerá o período de entrega voluntária, tanto por parte da população, quanto pelo comércio que lida com pneus inservíveis, incluindo bicicletarias. Os pontos estarão espalhados por todo o município para facilitar a coleta. No dia 24, a prefeitura realizará coleta de pneus dispostos no meio ambiente, em terrenos baldios, logradouros públicos, cursos d’água e outros. Nesse dia, os caminhões da prefeitura também realizarão uma Operação Cata-Pneus, recolhendo os que forem colocados para fora das casas em cada região da cidade.
O destino dos pneus
Os pneus inservíveis recolhidos durante a campanha nas lojas de revendas, nas borracharias, sucateiros, laminadores e junto à população serão levados para a EMDURB, onde ficarão em local coberto e receberão tratamento químico perifocal para descartar qualquer possibilidade de reprodução do mosquito. Os pneus serão retirados pela empresa Reciclanip, que efetivará a destinação correta para eles.
Dia D de Combate à Dengue
No mesmo dia do lançamento, 20 de novembro, estará ocorrendo o tradicional dia de mobilização social conhecido como Dia D de Combate à Dengue.  Serão instalados estandes com mostruários de criadouros, amostras de mosquitos da dengue, em todas as suas fases. Haverá inclusive microscópio para visualização de larvas e um estande com os equipamentos usados no combate ao mosquito, como máscaras, bombas e outros.A criançada poderá participar de brincadeiras pedagógicas, sempre com o tema “Dengue”. Alunos de diversas escolas municipais estarão presentes, participando com apresentações musicais, cartazes e outros trabalhos dentro do tema.


União de esforços
Proposta pelo Comitê Regional de Combate à Dengue, a Campanha de Recolhimento de Pneus Velhos terá  como parceiros: as secretarias estadual e as municipais de Saúde, as secretarias municipais de Meio Ambiente, os responsáveis pela coleta de lixo de cada município, a Superintendência de Controle de Endemias do Estado (Sucen) , a empresa Reciclanip e a Sabesp.
 
Pontos de coleta
Região Sul: Administração da Regional Sul (Avenida Cabo Oscar Russin, 10 – Maranduba, fone: 3849-8480)Região Norte: Administração da Regional Norte (Estrada Municipal do Puruba, S/N – Puruba, fone: 3845-3184)Região Oeste: Emdurb (Rua Pedro Lucindo, s/nº, Bairro Figueira, altura do Km 8 da Rod. Oswaldo Cruz)
Região Central: Pátio de Obras da Prefeitura (Rua Paraná, 71 - Centro
fones: 3834-1082 / 3834-1083)

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...