Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

terça-feira, dezembro 08, 2009

Encontro de entidades de previdência reúne 45 municípios em Bertioga

O evento acontece no Hotel Mar Azul 27 até esta quarta-feira (09), com a participação de cerca de 200 pessoas

Com a participação de cerca de 200 pessoas, Bertioga está sediando o 23º Encontro Regional da Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios (APEPREM), aberto oficialmente nesta terça-feira (08), no salão de Convenções do Hotel Mar Azul 27, na Praia da Enseada. O evento acontece até as 12h30 desta quarta-feira (09).

Durante esses dois dias de realização, representantes de 45 municípios do estado de São Paulo estarão abordando temas relevantes dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) e o estímulo à troca de experiências entre os institutos e fundos de previdência municipal, além da contribuição para a atualização profissional de seus gestores.

A cerimônia de abertura contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Serviços Públicos, engenheiro Eduardo Pereira de Abreu. O prefeito Mauro Orlandini compareceu na abertura do evento, e falou sobre a importância do encontro para a Cidade.

O evento foi aberto com a execução dos hinos Nacional e de Bertioga, pelos músicos Sidney, Joel e Eric, ao som de violino, órgão e percussão. Em seguida, o vice-prefeito deu as boas vindas aos participantes, parabenizando a organização do evento por ter escolhido o Município para sediar o encontro. Lembrou o compromisso do prefeito Mauro Orlandini em valorizar o funcionalismo público, a começar pela escolha de um servidor de carreira, no caso Marco Aurélio de Thommazo, para assumir a presidência do Bertprev. “Nossa administração está trabalhando para buscar a valorização dos servidores de maneira igualitária, para garantir o seu futuro”, afirmou.

Programa

Depois da abertura oficial e do intervalo para o coffee break, foi realizada uma mesa redonda sobre investimentos, coordenada pelo presidente do Instituto de Jundiaí, João Carlos Figueiredo. Após o almoço, às 14 horas, a discussão foi retomada com a palestra ‘ Atuária: A Orientação Normativa 02/09, Portaria 403/08 e atualizações’, com o coordenador Geral de Auditoria e Atuária/SPS/MPS, Edson Dias Pinheiro; e com o diretor Atuarial do ETAA – Escritório Técnico de Assessoria Atuarial, Richard Dutzmann.

Os trabalhos prosseguiram às 16 horas, com a palestra ‘Benefícios Previdenciários’, com a advogada e consultora jurídica da APEPREM, Magadar Rosália da Costa Briguet.

As palestras continuam nesta quarta-feira (09), a partir das 9 horas, sob o tema ‘Tribunal de Contas e a Fiscalização dos RPPS, que será explanado pelo advogado, especialista em Direito Público e Agente de Fiscalização Financeiro do Tribunal de Contas do estado (TCE) – Unidade Regional Sorocaba, Daniel Lobo Ferraz de Andrade.

Às 11 horas, o assunto será ‘Orientações para elaboração da Política de Investimentos, com o professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e do IBEMC, mestre em Finanças, Paulo Ricardo Di Biasi. Às 12h30 haverá o encerramento, com sorteios de brindes e entrega de certificados.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...