Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

terça-feira, fevereiro 26, 2008

Velejadores disputam Copa da Juventude em São Sebastião


Foto: Celso Moraes/PMSS
Evento é realizado pela primeira vez na cidade e já lançou nomes de peso no cenário esportivo internacional, como o velejador Robert Scheidt.



Entre os dias 5 e 9 de março, o Canal de São Sebastião será o palco da Copa da Juventude de Vela, um dos eventos mais tradicionais do iatismo brasileiro. A competição, que será realizada na Praça da Vela, na região central, faz parte das comemorações de aniversário de 372 anos de emancipação político-administrativa do município.

Responsável por lançar grandes nomes, como Robert Scheidt, o campeonato deve reunir cerca de 50 atletas com idades entre 16 e 18 anos. Além do título, estarão em jogo as vagas para compor a equipe brasileira que disputará o Mundial da ISAF (International Salling Association), marcado para acontecer entre os dias 10 e 19 de julho em Arhus, na Dinamarca. Dentre as classes participantes estão: a Hobie Cat 16, 420, Prancha à Vela e Laser Radial (para mulheres) e Laser Standard (para homens).

A copa também terá destaque pelos nomes que receberá dentro e fora da água, como a velejadora Patrícia Freitas, classificada para representar o país na categoria de Prancha à Vela nas Olimpíadas de Pequim, e pelos árbitros Nelson Ilha e Ricardo Navarro, que assim como a atleta também estarão no mais importante evento esportivo do mundo. “Este ano teremos uma competição muito bem conduzida, pois embora não tenhamos muitos atletas, a qualidade e o nível de competição serão altos”, comenta o técnico e organizador, Eduardo Melchert.

Para a secretária de Esportes, Raquel Buzi, a expectativa também é boa, já que a cidade tem mostrado que a modalidade é uma de suas vocações. “Esse é o maior campeonato que a cidade recebe, e isso se deve ao trabalho que é feito com a formação de estrutura e atletas dentro do município. Dessa forma, São Sebastião caminha para se tornar o pólo de desenvolvimento da vela no Brasil”, destaca a secretária.

A Copa da Juventude é uma realização da Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM), da Federação de Vela do Estado de São Paulo (Fevesp), da Associação de Vela de São Sebastião (AVSS) e da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes (Seesp), com apoio do Porto Grande Hotel e da Rádio Morada do Sol FM. Mais informações podem ser obtidas através do Aviso de Regata, disponível na página do evento no site da Prefeitura (www.saosebastiao.sp.gov.br/copajuventude), que oferece instruções sobre inscrições, infra-estrutura, percursos e sistema de punição, ou através dos telefones (12) 3892-6257 e 3892-2106.



Programação



5 de março

9h – Inscrições e medições

17h – Cerimônia de Abertura

18h – Reunião de Comandantes



6 de março

13h – Regatas



7 de março

13h – Regatas



8 de março

13h – Regatas



9 de março

13h – Regatas

16h – Término das Regatas

18h – Cerimônia de Premiação

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...