Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

terça-feira, fevereiro 26, 2008

Orquestra Sinfônica da USP faz apresentação de gala na Rua da Praia


Foto: Celso Moraes/PMSS
Evento faz parte das comemorações dos 372 anos de São Sebastião


A Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo (Osusp) vai abrir em grande estilo as comemorações de emancipação político-administrativa de São Sebastião. A apresentação do grupo será no próximo sábado (1º/3), a partir das 20h, na Praça de Eventos da Rua da Praia. A entrada é franca.

A realização é da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), em parceria com o Centro de Biologia Marinha (Cebimar), da Universidade de São Paulo (USP). No ano passado, o Teatro Municipal recebeu a apresentação da Orquestra que teve lotação máxima.

Desta vez, a Osusp homenageia o compositor brasileiro Villa Lobos sob a regência do seu diretor artístico e regente titular, Carlos Moreno, que promete a execução de Bachianas Brasileiras 2, 5 e 8, recebendo a solista e soprano Rosana Lamosa.

O secretário de Cultura e Turismo, Júlio Buzi, afirma que a atração na Rua da Praia é mais um evento cultural diversificado para presentear o município no mês de aniversário. “O grande destaque é que teremos música erudita ao ar livre e muitas pessoas poderão conferir gratuitamente”, disse Buzi.

A Osusp é vencedora do Prêmio Carlos Gomes de 2006 na categoria “Melhor Orquestra”, também indicada na mesma categoria em 2005. Atualmente, o grupo trabalha para alcançar a excelência da execução musical, tendo como marca a execução de Ciclos Sinfônicos completos, incluindo as Sinfonias de Beethoven, Brahms, Tchaikovsky, Schumann, Choros de Camargo Guarnieri, Poemas Sinfônicos de Korsakov e as Bachianas Brasileiras de Villa-Lobos.



Orquestra sinfônica da USP – Bachianas Brasileiras

Data: 1º/3/2008 (sábado)

Horário: 20h

Local: Praça de Eventos da Rua da Praia

Duração: 1h30

Informações: (12) 3892.2620 e 3862.8400

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...