Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Surfista de São Sebastião participa do SuperSurf 2008 em Florianópolis


Foto: Divulgação

O primeiro desafio do SuperSurf 2008 terá a participação do surfista Wagner Pupo, da praia de Cambury, localizada na Costa Sul de São Sebastião. O evento, que está em sua 9ª edição, acontece entre os dias 5 e 9 de março na praia da Joaquina, em Florianópolis (SC), com o formato do WCT e repescagem nas duas categorias.

O único sebastianense classificado para participar do SuperSurf 2008, que está em quatro colocado no ranking, espera conseguir uma boa classificação na primeira etapa. “Minha expectativa é de sair na frente para ficar melhor na competição. Espero que tenha boas ondas porque com o mar baixo não é muito bom. Quero começar o ano com o pé direito”, declara Pupo, que é patrocinado pela surfwear Calfin e fábrica de pranchas Surface, situada em Cambury.

A novidade para este ano, de acordo com a assessoria da competição, é que uma triagem será realizada antes de cada etapa para definir os dois últimos surfistas que completam o quadro de 48 competidores no masculino e 16 atletas no feminino. O circuito também aumentou a premiação para R$ 160 mil, que serão divididos entre todos os participantes. Além disso, um Volkswagen (zero km) será oferecido aos campeões brasileiros. Em 2007, o paulista Renato Galvão, de Ubatuba, e a cearense Tita Tavares ganharam um Cross Fox pelos títulos conquistados.

O SuperSurf é organizado pela Editora Abril e Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP), com patrocínio da Volkswagen e Nova Schin e co-patrocínio da Nescau e da marca Nicoboco e apoio da Revista Fluir. Todas as cinco etapas de 2008 serão transmitidas via internet pelos sites www.supersurf.com.br e www.abrasp.com.br, com as finais no domingo também sendo exibidas ao vivo pelo canal SPORTV.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...