Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

quinta-feira, fevereiro 21, 2008

São Sebastião apresenta proposta para recepcionar transatlânticos em feira de Miami

Pela primeira vez o município de São Sebastião estará presente na Sea Trade, a maior Feira de Cruzeiros Marítimos que será realizada entre os dias 10 e 13 de março em Miami, no Estados Unidos. Junto com os municípios de Ilhabela, Ubatuba e Santos, será apresentado o potencial de portos para a parada dos navios transatlânticos na temporada de verão 2008/2009.

Para o secretário de Cultura e Turismo de São Sebastião, Júlio Buzi, o município está preparado para receber os mais de 2 mil turistas que normalmente chegam em cada navio. A cidade tem um porto com um dos melhores calados para atracação de navios.

Recentemente, a o diretor de gestão portuária da Companhia Docas de São Sebastião, Paulo Rogério de Souza Almeida, informou que o prédio que abriga o posto fiscal e a fiscalização da Receita Federal, dentro da zona portuária, passa por reforma e deve ficar pronto até o final de março.

Além disso, o berço de atracação passará por drenagem. Cerca de 100 mil m³ de material devem ser retirados, aumentando assim o calado. Medidas que já auxiliam na luta para que embarques possam ser feitos nesta área.
O prefeito Dr. Juan Garcia apresentou a proposta de construção de um terminal de passageiros para viabilizar a saída de transatlânticos do Porto de São Sebastião. A idéia é que os pacotes incluam a estadia em São Sebastião no dia do embarque.

Conforme Buzi, na feira de Miami estarão as principais operadoras e empresas de cruzeiros marítimos. Todo um material de divulgação do município será apresentado no evento, bem como será feita uma explanação do potencial turístico da cidade. “Nós temos um leque de opções que podem ser visitadas pelos passageiros, seja na praia ou na serra”, disse o secretário.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...