Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

terça-feira, fevereiro 26, 2008

Prefeitura prossegue com atividades da Ginástica Laboral


Fotos: Arnaldo Klajn/PMSS

Com o objetivo de promover a saúde e evitar doenças ocupacionais, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (Seesp) e a divisão de Segurança do Trabalho, ligada à Secretaria de Administração (Secad), prossegue com as atividades de Ginástica Laboral para os servidores públicos municipais.

As aulas utilizam apenas 30 minutos do dia e possuem uma série de alongamentos e relaxamentos, além da flexibilidade das articulações em grandes grupos musculares, como ombros, troncos e pernas, de acordo com a função de cada pessoa. “Os funcionários falam sobre a melhoria na qualidade de vida que obtiveram com a Ginástica Laboral antes de começar o dia de trabalho”, conta o professor especialista em fisiologia e terceira idade, José Iran Peppe de Paula.

O exercício também tem como finalidade a diminuição das Lesões por Esforço Repetitivo (LER), ocasionadas no dia-a-dia pela rotina constante de repetição de movimentos de membros do corpo. Outro benefício é a redução dos “desvios de postura”, como lordoses cervicais, lombares e escolioses. “As atividades da Ginástica Laboral são frequentemente utilizadas em empresas e corporações com grande número de trabalhadores. Aqui na Prefeitura queremos fazer com que os servidores tenham consciência da importância e dos benefícios que podem ter”, comenta o chefe de Segurança do Trabalho, Sebastião Passarelli.

A Ginástica Laboral na Prefeitura começou em abril de 2007 e atingiu a participação média de 100 pessoas por semana. Mais informações pelo telefone (12) 3891-2084.



Confira os locais e horários:



Terça-feira

7h - Viveiro Municipal

8h - Secretaria de Saúde (Sesau)

9h - Secretaria de Educação (Seduc)



Quarta-feira

7h - Secretaria das Subprefeituras (Sesub)

8h - Secretaria de Meio Ambiente/Secretaria de Obras e Planejamento (Semam/Seop)

9h - Tributária



Quinta-feira

7h - Regional Costa Norte

8h - Secretaria de Saúde (Sesau)

9h - Secretaria de Educação (Seduc)

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...