Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Maresia Brasileiro de Surf 2008, em Salvador, tem participação de surfista sebastianense

Entre os dias 29 de fevereiro e 2 de março de 2008, na praia de Stella Maris, em Salvador, na Bahia, o surfista Miguel Pupo, da praia de Cambury, na Costa Sul de São Sebastião, atual vice-campeão brasileiro mirim, estará representando a cidade na primeira etapa do Maresia Brasileiro de Surf 2008.

A prova conta com as categorias Open (sem limite de idade), Junior (até 18 anos), Mirim (até 16), Iniciante (até 14), Feminino Open e Feminino Junior, além da competição entre equipes.

Atletas de vários Estados como São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraíba e Ceará, além dos baianos, vão disputar a competição, que também deve ter surfistas do Pará, Alagoas, Pernambuco e Sergipe.

Além do título nacional, o evento define os integrantes da equipe brasileira nos mundiais da International Surfing Association (ISA). Em maio, os melhores do ranking nas categorias abaixo dos 18 anos disputam o Mundial Junior, em Hossegor, França. Já em outubro, é a vez do ISA Games, em Portugal, apenas para atletas das categorias Open e Feminino Open, além do Bodyboard e Longboard, que não fazem parte do Maresia Brasileiro de Surf.

Depois do litoral baiano, o circuito será realizado em Florianópolis (SC), no mês de abril, em Natal (RN), entre os dias 1º e 3 de agosto, e em Saquarema (RJ), de 5 a 7 de setembro, onde serão definidos os campeões do Maresia Brasileiro de Surf. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBS).

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...