Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

quinta-feira, fevereiro 21, 2008

NOTICIAS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO SEBASTÃO

Mais de 1,4 mil pessoas se inscrevem para cursos profissionalizantes do CIP

Foto: Arnaldo Klajn/PMSS


Após três dias de inscrições, 1.467 pessoas se cadastraram para concorrer a uma das 240 vagas nos cursos do Centro Integrado Profissionalizante (CIP) de São Sebastião, que serão ministrados por meio de uma parceria entre Prefeitura, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano (Setradh), Transpetro e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). No próximo domingo (24/2), os candidatos devem passar por uma prova composta por 40 questões, sendo 20 de língua portuguesa e 20 de matemática, com base no Ensino Fundamental (4ª série).

De acordo com informações de Fábio Marcelo Pereira, chefe de divisão do CIP, por conta do alto número de inscritos será necessário realizar a prova em dois horários: 9h30 e 11h30 na EM Henrique Botelho, localizada à rua Ítalo Nascimento, 366, no Porto Grande, região central da cidade.

Ele ressalta que no ato da inscrição, cada candidato recebeu um protocolo com informações pertinentes à prova, inclusive o horário em que cada um deverá comparecer. “Os portões serão fechados impreterivelmente às 9h30 para a primeira turma e às 11h30 para a segunda. Por isso, recomendamos que os candidatos cheguem ao local com antecedência”, frisa. Para realizar a avaliação, será necessário apresentar um documento original com foto e portar caneta esferográfica preta ou azul.

De acordo com o edital, o resultado será divulgado em 3 de março. Além da prova, a Setradh deve realizar uma avaliação sócio-econômica com cada classificado. A somatória das duas dará direito à vaga. Os cursos oferecidos são preparação para o trabalho, carpinteiro de formas, pedreiro, maçariqueiro, introdução à soldagem, soldador, montador de andaimes, montador encanador e pintor industrial.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...