Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

terça-feira, fevereiro 26, 2008

Entidades discutem “auto-estima e cotidiano” no Dia Internacional da Mulher

A partir da próxima segunda-feira (3/3), começam as atividades elaboradas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), que contará com entrevistas na rádio, palestras nos bairros, ações de motivação e espetáculo teatral entre outras ações promovidas pela parceria entre o Conselho Municipal da Condição Feminina, Associação de Amparo à Mulher Sebastianense (AAMS) e Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano (Setradh) e Fundo Social de Solidariedade (FSS), além das entidades ONG- Pérola Negra e Associação dos Caseiros e Empregadas Domésticas de São Sebastião. O tema de reflexão proposto para a data será a “Auto-estima e o cotidiano da Mulher”.

Na segunda-feira, as conselheiras da Condição Feminina e as representantes da AAMS serão as entrevistadas do programa “Jornal da Morada - A voz do Povo” (95.5 MHz). Em seguida, está programado um café da manhã de confraternização entre as entidades sebastianenses que prestam serviços à mulher na sede da AAMS, localizada à rua Nossa Senhora da Paz, no Centro. Ainda na mesma data, as conselheiras da Condição Feminina concedem entrevista na Rádio Comunitária de Boiçucanga, na Costa Sul (104.9 MHz) e a partir das 18h30, na sede da Associação, será realizado um curso de maquiagem e uma apresentação com Neide Palumbo, que promete divertir a todos com seus “causos caiçaras”.

No dia 4/3 (terça-feira), a programação reserva palestras de motivação com as conselheiras da Condição Feminina, às 10 e 15h, em Boiçucanga, e no fim da tarde, às 18h30, na sede da AAMS, está prevista uma sessão da Terapia do Riso.

Na quarta-feira (5/3), às 18h, estão programadas atividades de motivação na Amovila (Associação de Moradores da Vila Sahy), na Costa Sul, com palestra da psicóloga Elisabeth Chagas.

Já na quinta-feira (6/3), as palestras de motivação serão realizadas no Centro, a partir das 14h, para as mulheres assistidas pelos programas da Setradh. Ainda na quinta, a partir das 18h30, na sede da AAMS, será realizada uma palestra sobre os benefícios da feng shui, antiga arte oriunda da China que busca a harmonia e o sucesso dentro de um determinado ambiente através dos cinco elementos da astrologia chinesa, com a arquiteta Kátia Gomes Severi.

Na sexta-feira (7/3), a partir das 17h30, no Berçário Amigo da Criança, no bairro de São Francisco, a programação reserva uma palestra sobre auto-estima e cotidiano da mulher e em seguida, às 20h, no pátio da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), está prevista uma apresentação musical com o cantor Antônio Carlos, em homenagem às conselheiras e membros de entidades sebastianenses que realizam atendimento à mulher.

Fechando as atividades no sábado (8/3), Dia Internacional da Mulher, o Teatro Municipal recebe às 20h30 o espetáculo “1,2,3...7” da Cia. de Dança Cisne Negro. Os ingressos serão vendidos a preço popular (R$ 5), com renda revertida para a AAMS.

História
Em 8 de março de 1857, as operárias de uma fábrica de tecidos de Nova Iorque (EUA), ocuparam o pátio e fizeram uma grande greve para reivindicar melhores condições de trabalho, como redução da jornada e equiparação de salários com os homens. A manifestação foi reprimida com violência: as mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas.
Em 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o dia da tragédia passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem às vitimas da fábrica de tecidos, porém, só em 1975 a ONU (Organização das Nações Unidas) oficializou a data por meio de um decreto.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...