Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

domingo, janeiro 27, 2008

Velejadores de São Sebastião ampliam vantagem no Brasileiro de 420


Legenda: Competição termina neste sábado
Fotos: Celso Moraes/PMSS
Ao contrário dos dois primeiros dias de disputa, a tarde da última quinta-feira (24/1) foi ensolarada e com boas condições do vento para os 44 atletas do Campeonato Brasileiro da Classe 420, realizado em São Sebastião. Pela segunda vez consecutiva, os sebastianenses Fábio Melchert e Fernado Cardial foram os melhores e ampliaram a vantagem sobre os seus concorrentes na competição.

De acordo com as regras, com a realização da quinta regata do campeonato, o pior resultado dos atletas foi descartado. A marcação também é por menor pontuação. Dessa forma, Fábio e Fernando totalizaram 13 pontos, sete a menos que as representantes do Rio de Janeiro, Ana Jungen e Kahena Kunzen, que somaram 20. “Foi um dia bem proveitoso, pois estivemos muito bem nas três regatas. Agora pretendemos seguir dessa forma até o fim do campeonato”, disse o timoneiro Fábio Melchert.

Na terceira colocação ficaram as atletas cariocas Martine Soffiatti e Daniela Duarte e a dupla José Luis Ribeiro e Denise Chagas, ambas com 24 pontos. Juliana Senfft e Gabriela de Sá estão logo atrás com 26 pontos.

O Campeonato Brasileiro da Classe 420 ocorre até o sábado (26/1), a partir das 12h, na Praça da Vela, no Porto Grande, região central da cidade. A competição é organizada pela Federação de Vela do Estado de São Paulo (FEVESP) e pela Associação de Vela de São Sebastião e conta com apoio da Federação Brasileira de Vela e Motor (FBVM), da Associação Brasileira da Classe 420 e da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (Seesp).

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...