Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

quinta-feira, janeiro 31, 2008

Prefeitura vistoria obras de centros esportivos na Costa Sul



Fotos: Felipe Queiroz/PMSS
Representantes da Prefeitura de São Sebastião, através da Secretaria de Esportes (Seesp) e Obras Planejamento (Seop), realizaram na tarde de quarta-feira (30/1) vistorias nas construções, reformas e ampliações de centros esportivos da Costa Sul da cidade.

O grupo formado pela secretária de Esportes, Raquel Buzi, pelo chefe de manutenção esportiva, Waldemar Albuquerque, e pelo assessor do Departamento de Obras Públicas, Pérsio Alves de Souza, conferiu a movimentação do novo Centro de Apoio Educacional (CAE) de Barequeçaba, inaugurado em dezembro e que conta com quadra poliesportiva, uma pista de skate, parque infantil e uma praça. Já em Toque-Toque Pequeno foi feito o acompanhamento da reforma e ampliação da quadra do bairro, que passará a ter um espaço maior e arquibancadas.

A Prefeitura também vistoriou a ampliação do Ginásio Poliesportivo de Maresias e da quadra de Juquehy, além do CAE de Barra do Una, que contará com quadra, pista de skate, banheiros, parque infantil, além de um galpão para jogos de mesa e reuniões. Mais de R$ 2 milhões foram aplicados nas obras.

De acordo com Raquel Buzi, os investimentos no esporte comprovam a preocupação em desenvolver novos potenciais para que a cidade possa crescer ainda mais. “Com essas construções e reformas ofereceremos melhores condições para a população aproveitar todos os tipos de esporte, como forma de lazer e treinamento”, explica.

A Prefeitura de São Sebastião também realiza obras na Costa Norte, entre elas, a cobertura das quadras das EMEI’s Canto do Mar e Pônei Azul, no Canto Mar. Na região central será construída a pista de atletismo oficial, com oito raias, junto ao estádio Otoniel Santos. “Sem dúvida esse trabalho fará com que, a médio prazo, possamos ter condições de receber grandes competições como os Jogos Regionais”, completa a secretária.

Em 2007, a população sebastianense comemorou a conquista da 1ª piscina da cidade no CAE do Pontal da Cruz e neste ano terá novas entregas como a “Praia da Aventura” - um parque com pistas de skate e bicicross para competições, área de arvorismo; tirolesa, entre outras atrações.



Infra-estrutura

Outras obras foram anunciadas e darão mais infra-estrutura em todos os setores do município, como educação, saúde e turismo. Entre as principais obras estão: a Área de Lazer do Morro da Olaria, revitalização da Praça do Arrastão, Escola da Topolândia, Escola do Morro do Abrigo, Escola de Juquehy, Urbanização da Orla da Enseada, Urbanização da Orla de Boiçucanga, Ampliação do Hospital de Clínicas, nova Unidade de Saúde no Jaraguá, Praça da Topolândia, nova Biblioteca e Videoteca (prédio do antigo Fórum), Museu da Política (antigo Batalhão), Terminais de Integração de Ônibus, Escola da Enseada e pavimentação de ruas da Costa Sul e novo pacote da Costa Norte. Ao todo, os investimentos atingem R$ 80 milhões.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...