Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

quarta-feira, janeiro 30, 2008

Prefeitura firma parceria com TV Vanguarda para melhorar transmissão de imagem em Barequeçaba


Foto: Arnaldo Klajn/PMSS
A Prefeitura de São Sebastião oficializou nesta terça-feira (29/1) uma parceria com a TV Vanguarda de Taubaté (SP), afiliada da Rede Globo de Televisão, para implantar a partir de fevereiro um novo posto de retransmissão de sinal em Barequeçaba, região central da cidade. O termo de autorização de uso de bem público foi assinado pelo prefeito Dr. Juan Garcia, acompanhado do secretário de Governo, Thirso Silveira Junior, e representantes da emissora em São José dos Campos, no Paço Municipal.

“A iniciativa tem um valor importantíssimo porque é uma reivindicação muito antiga dos moradores, que serão beneficiados com este convênio”, disse o prefeito.

O local a ser utilizado tem 96 metros quadrados e fica na rua Itatiba, 600, próximo a Escola Municipal Luiza Helena. Na área, a emissora implantará benfeitorias necessárias, como torre com finalidade de repetição de sinais de televisão e outros permitidos pelo Código Nacional de Telecomunicações e demais instrumentos legais pertinentes. A TV se encarregará de fazer todos os investimentos necessários à implantação do posto, sendo responsável ainda pelas despesas de manutenção e operação, inclusive os gastos com energia elétrica que recaiam ou venham a recair sobre o bem público.

Atualmente, o sinal da emissora chega ao bairro através do canal 58. Com a instalação da nova torre, as imagens serão veiculadas pelo canal 2. De acordo com o gerente de engenharia da Vanguarda, Sandro Sereno, o novo posto vai oferecer melhor qualidade de som e imagem. “Por ter uma grande natureza ao seu redor e diferentes tipos de relevo, a qualidade não era tão forte. Com o novo retransmissor aumentaremos a confiabilidade do sinal, tanto para a emissora quanto para o próprio telespectador”, explica.

A TV Vanguarda abrange o município de São Sebastião com uma potência de 500 watts, através de três canais, pela freqüência UHF para os bairros de Maresias (canal 41), Boiçucanga (canal 21) e o restante da cidade por meio do canal 58. Ao todo, 50 localidades no Vale do Paraíba, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira, Vale Histórico e Região Bragantina estão na faixa de cobertura da emissora.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...