Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

quarta-feira, janeiro 16, 2008

Prefeitura e Sabesp lançam campanha para economia de água no Carnaval

Nos próximos dias a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) vai realizar uma série de intervenções em São Sebastião com o objetivo de conscientizar a população sobre o uso racional de água, principalmente no feriado prolongado de Carnaval antecedido ainda pelo aniversário de São Paulo, que cai na sexta-feira, 25 de janeiro. A ação ganhou apoio da Prefeitura que quer evitar a falta d´água como a registrada na virada do ano e que deixo moradores da região da Topolândia a seco.

Na última terça-feira, os departamentos de Comunicação da Prefeitura e da Sabesp se uniram para lançar a campanha que começa a vigorar já a partir de sexta-feira (18/1). Materiais informativos serão repassados para moradores, veranistas e turistas explicando as maneiras adequadas para se economizar água.

De acordo com o diretor de comunicação da Prefeitura de São Sebastião, Acácio Gomes, como forma de utilidade pública, a empresa poderá encartar cartilhas informativas nos veículos produzidos e editados pela municipalidade.

O superintendente de comunicação da Sabesp, Raul Christiano, explica que a empresa quer evitar a ocorrência registrada no final do ano. Além da parceria com o município, também serão entregues folhetos informativos nos pedágios de acesso ao litoral e no guichê do Dersa na travessia entre São Sebastião e Ilhabela. A empresa ainda vai investir em publicidade nos veículos regionais para chamar a atenção dos usuários.

Entre outras ações já confirmadas pela Sabesp estão a participação no Campeonato Brasileiro de Vela da Classe 420, que ocorre entre 20 e 26 de janeiro no Porto Grande, e nos Jogos de Verão que serão realizados durante o Carnaval.

Em visita ao gabinete do prefeito Dr. Juan Garcia, na semana passada, o presidente da Sabesp, Gesner Oliveira, disse que houve um consumo acima da média prevista entre o Natal e o Réveillon que provocou a redução no fornecimento de água. Ainda na ocasião, ele explicou que várias intervenções foram feitas de imediato para garantir o reabastecimento e um investimento de R$ 119 milhões será aplicado no Litoral Norte com o objetivo de melhorar a distribuição, principalmente para São Sebastião que recebe parte de sua água na Estação de Tratamento de Água Rio Claro, que também abastece o município vizinho de Caraguatatuba.

Segundo Juan Garcia, a Prefeitura não é responsável pelo abastecimento de água, mas não quer que a população e turistas enfrentem o mesmo problema ao passar a temporada de verão na cidade.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...