Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

quarta-feira, janeiro 16, 2008

Prefeitura lança obra da maior escola da cidade na Costa Norte


Prefeitura lança obra da maior escola da cidade na Costa Norte


Depois de construir uma nova escola em Boiçucanga e Maresias, Prefeitura anuncia construção de nova unidade na Enseada

A Prefeitura de São Sebastião lançou esta semana a obra da maior escola da cidade, que atenderá a Costa Norte. O edital de concorrência pública foi publicado na última quarta-feira (9/1) para a construção da nova escola da Enseada. A abertura dos envelopes ocorrerá no dia 12 de fevereiro.

Serão 18 salas de aula, sala de informática, sala de leitura, biblioteca, salas de administração, além de quadra coberta, pátio e refeitório. Um prédio de dois andares que contará com elevador e estará totalmente adaptado à Lei de Acessibilidade. "Isso mostra o compromisso da administração com a melhoria na estrutura e qualidade de ensino de nossas crianças e jovens. Uma educação de qualidade para uma vida cidadã. Também mostra mais uma vez que hoje os investimentos estão em todas as regiões da cidade. Para 2008, nossa proposta é investir novamente cerca de 25% do orçamento em obras para a população", destacou o prefeito Dr. Juan Garcia.

Segundo a secretária municipal de Educação, Marilene Ramachoti Leite, esta é mais uma conquista para a população. A nova escola atenderá alunos do 6º ao 9º ano. "São alunos da antiga 5ª a 8ª série, que hoje estudam no Frúgoli, uma escola que tem gestão compartilhada com o Estado", frisou a secretária.

Ela salienta ainda que a escola será construída num conceito moderno, o que proporcionará ainda mais conforto aos estudantes. "Mais uma conquista da Educação de São Sebastião", comemorou Marilene Ramachoti.

Esta será a terceira escola construída na administração do prefeito Dr. Juan Garcia. A primeira foi inaugurada em setembro do ano pas sado, no bairro de Boiçucanga, também com dois andares, elevador e um total de 10 salas de aula. Atualmente, encontra-se em andamento a obra da escola e creche de Maresias, na Costa Sul. A Prefeitura ainda construiu 40 salas de aula com reformas e ampliações de escola.

De acordo com a secretária de Educação, ainda no mês de janeiro será construída mais uma sala de aula na E.M. Cambury. Para este ano também estão previstas as ampliações da E.M. Walfrido Monteiro, no Morro do Abrigo, que ganhará mais oito salas, e da E.M. de Juqhehy, com 10 salas de aula.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...