Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

quarta-feira, janeiro 30, 2008

Defesa Civil remove árvores na Costa Sul de São Sebastião

Nesta quarta-feira (30/1), a Defesa Civil de São Sebastião, divisão ligada à Secretaria de Segurança Urbana (Segur) da Prefeitura, enviou uma equipe de agentes à Costa Sul do município para remover diversas árvores que caíram na região. Os bairros que registraram mais ocorrências foram Maresias, Boiçucanga e Cambury. Os chamados, cerca de 15, aconteceram entre a tarde da última terça-feira (29/1) e a manhã desta quarta-feira.

Dados da Estação Meteorológica do CEBIMar (Centro de Biologia Marinha), localizada na Ponta do Baleeiro, próximo à Praia do Cabelo Gordo, na região central, informa que entre às 18h de terça e às 7h15 de quarta a velocidade média foi de 70 quilômetros por horas. Às 7h13 do dia 30 foram registrados ventos de 102,7 km/h

A operação para a retirada de árvores caídas que estavam em cima de residências e obstruindo o trânsito nas vias públicas foi acompanhada pelo Corpo de Bombeiros e funcionários da Subprefeitura da Costa Sul.

Segundo o chefe da Defesa Civil, Paulo Galeano, o órgão e o Corpo de Bombeiros não realizam o corte de árvores que estejam dentro de propriedades particulares, mesmo que elas ofereçam risco de queda. “Nesses casos, após a realização de um laudo pela Defesa Civil, é dada autorização de corte para que o dono da área tome as devidas providências”, explica Galeano. Ele também informa que a retirada de uma árvore caída na rede de energia elétrica compete à Empresa Bandeirante de Energia (EBE).

Na ocasião de ventos fortes, a Defesa Civil recomenda às pessoas que moram perto de árvores com risco de queda para se abrigarem na casa de parentes ou conhecidos até que o problema seja resolvido.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...