Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

sexta-feira, dezembro 28, 2007

São Sebastião recebe 150 policiais militares para atuar na Operação Verão

A cidade de São Sebastião recebeu nesta sexta-feira (28/12) pela manhã, durante lançamento oficial da Operação Verão 2007/2008 no Litoral Norte, que aconteceu em Ubatuba, um reforço de aproximadamente 150 policiais militares. Ao todo, quase 600 homens serão distribuídos na região com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade no período das férias e festas de fim de ano no litoral paulista.

De acordo com o comandante do 20º Batalhão, Milton Pouza Junior, a vinda dos policiais, somado ao efetivo fixo das quatro cidades (Ilhabela, São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba) totaliza mais de mil homens para garantir a tranqüilidade aos moradores e milhares de turistas que buscam lazer nas praias do Litoral Norte.

Em comparação ao ano passado, os municípios de São Sebastião e Ubatuba foram os que mais receberam policiais. Em 2006, São Sebastião teve um reforço de 127 homens. Enquanto que Ubatuba teve 168.

A operação acontece do dia 28 de dezembro a 10 de fevereiro de 2008 em função do grande número de turistas que vêm para a região todos os anos.

Segundo o comando da Polícia Militar, um dos principais objetivos da operação é intensificar as ações de polícia ostensiva visando à preservação da ordem, por meio do policiamento ostensivo geral, em perfeita integração com as atividades especializadas, como rodoviário, ambiental e aéreo, e ainda, prevenção e afogamentos, salvamento e resgate, entre outros. Durante a temporada de verão e no feriado de Carnaval, o número de ocorrências de crimes, afogamentos e acidentes de trânsito tende a crescer devido ao aumento da população.



Viaturas

No segundo semestre deste ano, o município também recebeu quatro novas viaturas para a Polícia Militar. A frota passou a ter mais dois veículos modelo Corsa (Sedan e Hatch), um Pálio Weekend e uma Blazer, que foi destinada à equipe da Força Tática. As viaturas atendem a uma reivindicação da Prefeitura de São Sebastião junto à Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Nesta temporada, a municipalidade deve investir cerca de R$ 1,5 milhão em segurança entre hospedagem, alimentação, contratação de guarda-vidas, aquisição de equipamentos para auxiliar o Corpo de Bombeiros, entre outras ações. Paralelamente, a administração vem reforçando a segurança pública com iluminação pública em ruas, praças e orlas, bem como a melhoria dos acessos aos bairros. Em dezembro do ano passado, a Prefeitura criou o Sistema Integrado de Monitoramento (SIM), que hoje conta com 33 câmeras entre a Costa Norte e o Centro. Em 2008, o SIM também deve beneficiar os bairros da Costa Sul, assim como os 60 Guardas Civis entram em operação nas ruas do município.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...