Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

sexta-feira, dezembro 21, 2007

São Sebastião ganha a 1ª piscina pública


Fotos: Celso Moraes/PMSS


A noite da última quinta-feira (20/12) foi histórica para São Sebastião com a entrega da 1ª piscina pública, no bairro do Pontal da Cruz, região central do município. A cerimônia de inauguração teve a participação de mais de 500 pessoas e contou ainda com a presença da atleta Fabiola Molina, um dos principais nomes da natação brasileira.

A piscina semi-olímpica, com medidas oficiais de 25,5 x 12,5 e homologada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), faz parte da reforma do Centro de Apoio Educacional (CAE) do Pontal da Cruz e foi inaugurada pelo prefeito Dr. Juan Garcia, pela secretária de Esportes, Raquel Buzi, e pelo secretário de Obras e Planejamento, Thales Carlini. Juntamente com a piscina, também foi entregue os novos banheiros e em janeiro serão terminadas as novas quadras poliesportivas do local.

O prefeito destacou que a obra era uma reivindicação da comunidade e que, após tantos anos, o sonho se tornou realidade. “Não tínhamos estrutura para o esporte em nossa cidade. O que fazemos é colocar o discurso em prática e deixar São Sebastião no lugar de destaque sempre deveria estar. Afinal, material humano nós temos o melhor, o que realmente faltava era a estrutura”, disse Garcia.

A secretária de Esportes, Raquel Buzi, declarou que com a construção da nova piscina, além da estrutura esportiva dentro da cidade, é possível sediar competições de nível estadual e nacional em São Sebastião. “Queremos trazer competições de alto nível competitivo para o município e fazer com que essa conquista possa não só formar atletas, mas também cidadãos”.

Um dos momentos marcantes foi quando a nadadora Fabiola Molina trouxe os alunos das escolinhas de natação da cidade e o aluno Matheus Silva Izidro, 9 anos, leu um agradecimento ao prefeito Dr. Juan Garcia e à secretária de Esportes, Raquel Buzi, em nome da escolinha. O pequeno atleta nada desde os 4 anos e começou nesse esporte com o intuito de combater a obesidade. Hoje, segundo declarou, nada por prazer e os estilos que mais gosta são o borboleta e o crawl. “Nós, da escolinha de natação, agradecemos ao prefeito pela primeira piscina pública que era tão aguardada por todos”.

Fabiola demonstrou muita simpatia e entusiasmo ao falar da obra. Para a atleta, que participou de 24 Copas do Mundo, com a conquista de 22 medalhas (cinco de ouro, oito de prata e nove de bronze), além de cinco medalhas em quatro Jogos Pan-Americanos, a inauguração representa o quanto à cidade acredita no esporte. “É uma alegria vir para São Sebastião e presenciar essa cerimônia e principalmente ver a comunidade, que ajudou a construir essa obra maravilhosa. Quero parabenizar o prefeito, pois acreditar no esporte é levar mais saúde e possibilitar mais qualidade de vida”.



Início
A piscina servirá para as aulas das escolinhas de natação da Prefeitura, que serão oferecidas no local a partir do dia 7 de janeiro através da Secretaria de Esportes (Seesp).

Esdras Nascimento, 14 anos, atleta da seleção sebastianense de natação aguarda com grande expectativa o início dos treinos no local. “Essa piscina é adequada, obedecendo todos os padrões necessários, o que vai contribuir para a melhora do nosso condicionamento”. A colega Bianca Silva da Cruz, 17 anos, que também integra a equipe, completa: “Foi uma grande conquista, será motivo de orgulho para nós treinarmos nessa piscina”.

Já as moradoras Laurita do Carmo, 55 anos, e Mari Lopes, 42, estavam muito alegres com a inauguração do CAE. “Este espaço está maravilhoso, um ambiente adequado para toda família”, disse Laurita. “Já faço aula na escolinha de natação e mal posso esperar para nadar nessa piscina. O CAE ficou fantástico”, completou Mari Lopes

Ainda na quinta foi inaugurado o CAE de Barequeçaba, que teve a reforma da quadra, novos banheiros, praça e playground, além de uma pista de skate, que deve ser concluída nos próximos dias.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...