Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

sexta-feira, dezembro 21, 2007

Prefeitura entrega certificados para 77 alunos do curso de informática



Fotos: Arnaldo Klajn/PMSS

Alunos aprenderam sobre a plataforma Linux, Internet e sistema Open Office

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e a Associação Primeiras Letras, realizou na manhã desta sexta-feira (21/12), no Centro Comunitário do Jaraguá, a entrega de certificados para 77 alunos que concluíram o curso de “Iniciação à Informática”.

Dentro da sala de aula, os alunos de diferentes faixas etárias aprenderam sobre a plataforma Linux, Internet e o sistema Open Office durante o período de três meses, com carga horária total de 32 horas.

Na cerimônia, a secretária de Educação, Marilene Ramachotti Leite, falou sobre a satisfação de formar a turma. “Estamos satisfeitos com o desenvolvimento do curso e em poder colaborar para o crescimento de cada aluno”, enfatizou a secretária.

Para o aluno Geraldo Rodrigues dos Santos, 58 anos, a atividade foi importante porque sanou uma curiosidade e ofereceu interação em um meio mais amplo. “Depois de todas as aulas e de tudo que pude ver tenho que comprar um computador para colocar em prática todo o meu aprendizado”, conta.

Já Glauciene Santos Assis, 17 anos, disse que o curso possibilita chance de buscar emprego no mercado de trabalho. “Hoje em dia precisamos estar antenados com a informática para concorrermos a um trabalho em igualdade com as outras pessoas”.

As inscrições para as novas turmas, que são realizadas no Centro Comunitário, iniciam no dia 14 de janeiro de 2008. Mais informações pelo telefone (12) 3861-2704.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...