Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

sexta-feira, dezembro 21, 2007

Jogador de vôlei sebastianense segue vai para o Banespa em 2008


Fotos: Arnaldo Klajn/PMSS

O atleta da equipe de vôlei infantil masculino de São Sebastião, André Obeid Talarico, surpreendeu quem vive no esporte na última semana. O sebastianense passou na peneira do time do Santander Banespa, de São Bernardo do Campo, um dos melhores do país e vai para o clube em 2008.

André tem apenas 15 anos e disputou uma das 12 vagas oferecidas pelo clube do Grande ABC com 405 concorrentes de todo o Brasil. Foram três dias de avaliação, com preparações físicas, psicológicas e treinos com bola.

Outro ponto que impressiona é a faixa etária: a peneira foi realizada para os jogadores nascidos entre 1990 e 1991, mas mesmo assim, o sebastianense, que é de 1992, conseguiu derrubar os mais velhos e assegurar a vaga. “Foi difícil no começo, pois era muita gente que brigava pelo mesmo espaço e, principalmente mais velhas do que eu”, conta a jovem promessa.

André começou a trilhar o caminho do vôlei em 2000 quando entrou na escolinha da modalidade da Prefeitura de São Sebastião, através da Secretaria de Esportes (Seesp). Começou a ter destaque em 2006, quando integrou o time campeão da categoria infantil da Liga do Vale do Paraíba e Litoral Norte (Livovali). Influenciado pela família, conhecida pela tradição no esporte, sendo o pai o treinador Waldemar Talarico, e pelos irmãos Bruno e Rafael, jogadores que representaram a cidade em competições pela região e que já passaram por clubes internacionais, o garoto fixou-se na posição de levantador e foi eleito no mesmo ano, o destaque da competição. “É uma experiência muito boa poder participar de uma peneira e ser classificado. Agora espero aprender o máximo possível e crescer cada vez mais”, destaca o atleta.

No Santander Banespa o sebastianense estudará a noite e treinará nas manhãs e tardes, além de ter residência e alimentação gratuitas e um salário fixo todo o mês.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...