Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

sexta-feira, dezembro 21, 2007

Casa do Arrastão recebe premiação por decoração natalina


Foto: Celso Moraes/PMSS

Pelo terceiro ano consecutivo, a residência localizada no bairro Arrastão, região central de São Sebastião, recebeu o prêmio pela melhor decoração natalina. Na noite da última quinta-feira (20/12), o prefeito Dr. Juan Garcia, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosa Mota, e o secretário de Cultura e Turismo, Júlio Buzi, entregaram aos proprietários uma cesta contendo produtos natalinos pelo primeiro lugar no concurso.

A residência do aposentado Alcebíades de Bonna já se transformou em referência de visitação nesta época do ano. Todas as noites moradores e turistas passam pelo local para admirar as luzes e objetos decorativos como o Papai Noel que dança, presépios e as próprias luzes.

Este ano, Bonna ainda trouxe novidades ao “mundo encantado”, uma árvore de Natal gigantesca , um boneco de neve e uma mini cidade iluminada com sinaleiro falante. É a alegria da criançada.

A caseira Edna Lemes, 48 anos, conta que visita a casa todo ano e desta vez levou hóspedes italianos. “Eles estão encantados e o garoto quer vir todos os dias. Acho importante manter essa tradição”, diz.

Essa também é a opinião do prefeito Dr. Juan Garcia que instituiu a premiação desde o início da gestão com o objetivo de incentivar a participação dos moradores e veranistas. “É muito bonito ver São Sebastião iluminada”.

Para manter a tradição da família, Alcebíades de Bonna conta com a ajuda do neto Marcos de Bonna Resende e do funcionário João Batista. O trabalho de decoração começou no dia 15 de novembro

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...