Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

segunda-feira, dezembro 17, 2007

Prefeitura lança programação de verão hoje

Arvore de natal Rua da Praia.Foto: BETO
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), lança nesta segunda-feira (17/12), às 11h, no gabinete do prefeito Dr. Juan Garcia, a programação da temporada de verão 2008, que promete agitar todo o município com shows musicais, teatro, eventos em praias e esporte.

A primeira grande festividade que abre o calendário de eventos de São Sebastião é a Festa do Padroeiro, que será realizada em parceria com a Igreja Católica entre os dias 4 e 27 de janeiro, na Praça de Eventos da Rua da Praia, unindo religiosidade e shows musicais de artistas locais e de renome nacional.

Toda a imprensa local, regional e paulistana, além de empresários da cidade estão convidados para prestigiar o evento. De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Júlio Buzi, a expectativa para a programação de verão é reunir todos os tipos de público para aproveitar o que a cidade oferece. “É no verão que recebemos uma grande parcela de turistas no município e a primeira grande Festa é a do Padroeiro, que todo ano leva milhares de pessoas à Rua da Praia”, disse Buzi.

Além disso, em três anos de administração, a Prefeitura investiu fortemente em obras turísticas para beneficiar também a população sebastianense. Um grande exemplo é a Rua da Praia que voltou a ser o ponto de encontro das famílias sebastianenses e o principal cartão postal da cidade.

As praias da Costa Sul são os destinos mais procurados por grandes empresas para levar entretenimento nas areias. O Teatro Municipal também voltará com sua programação normal e totalmente reformado, com peças culturais que serão fechadas nesta semana pela Sectur.



Reveillon

O Reveillon sebastianense promete ser o melhor do Litoral Norte com grandes atrações. No dia 31, a comemoração inicia às 22h na Rua da Praia com a apresentação do DJ Fat, em parceria com a danceteria Sirena, de Maresias. Em seguida, a partir da meia-noite haverá uma grande queima de fogos na Rua da Praia, no bairro da Enseada (Costa Norte) e Boiçucanga (Costa Sul) com duração de cerca de 15 minutos. Na seqüência, haverá um show com a Banda Barcelona, na Rua da Praia.



Expectativa de turistas

De acordo com a Sectur, o verão 2006-2007, que compreende do Reveillon ao Carnaval, a cidade recebeu 1,1 milhão de turistas. Para a temporada 2007-2008, a Prefeitura prevê 1,3 milhão de visitantes, já que ela será mais curta e o Carnaval ocorre na primeira semana do mês de fevereiro. Mais informações pelo telefone (12) 3892-2620.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...