Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

quinta-feira, dezembro 27, 2007

Médicos de São Sebastião salvam criança de 4 anos em Guaecá

Na tarde da última quarta-feira (26/12), dois cardiologistas que atuam no Pronto Socorro (PS) Central de São Sebastião, Dr. Luís Francisco Correa e Drª. Letícia Freire Marcondes, salvaram um menino de 4 anos que estava tendo uma parada cardio-respiratória na praia de Guaecá.

Segundo a coordenadora de enfermagem do PS, Rosalina Baldini Rodrigues, o casal de médicos estava na praia quando percebeu que os pais estavam desesperados com a criança no colo. “Eles foram saber o que tinha acontecido e descobriram que o menino tem problema de coração e que já havia passado por uma cirurgia em São Paulo”, conta Rosalina. Os profissionais, então, começaram a realizar a reanimação cardio-pulmonar no garoto e o levaram para o PS, onde a vítima foi entubada e recebeu todos os cuidados necessários.

Após todo o procedimento, Correa conseguiu uma vaga no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, na capital, para onde a criança foi transferida durante a noite.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...