Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

segunda-feira, dezembro 17, 2007

Comerciantes da Rua da Praia discutem medidas preventivas de segurança para temporada

Foto: Arnaldo Klajn/PMSS

A Associação Comercial de São Sebastião (Aciss) promoveu uma reunião com comerciantes da Rua da Praia nesta sexta-feira (14/12) para discutir temas relacionados a segurança e eventos no período de temporada. Participaram do encontro os secretários municipais Julio Buzi (Cultura e Turismo) e Erwin Mota (Segurança Urbana), representantes das secretarias da Fazenda, Obras e Planejamento, Meio Ambiente e Assuntos Jurídicos, o capitão da Policia Militar Ivo Lopes e o delegado da Polícia Civil José Lamartine.

Os empresários relacionaram as principais preocupações com o advento da temporada, citando, entre outros, o aumento de andarilhos na cidade, “flanelinhas” e o som abusivo dos veículos.

Ficou definido que a Secretaria de Segurança, em parceria com as Polícias Militar e Civil devem intensificar a fiscalização, realizando abordagens com os andarilhos para levantar seus antecedentes. É importante salientar que as pessoas não devem incentivar a ação dos guardadores de carro e ou “flanelinhas”, uma vez que o serviço não é regulamentado no município e a ação dessas pessoas pode ser enquadrada como extorsão. Denúncias podem ser feitas para o 190 da PM ou 199 da central das câmeras do Sistema Integrado de Monitoramento (SIM) da Prefeitura.

A partir do próximo dia 26, a ronda da Polícia Militar será realizada com maior freqüência na região central, ganhando o reforço de rondas com bicicletas. Com relação à fiscalização e autuação do abuso de som alto, o setor de fiscalização de Obras e Meio Ambiente da Prefeitura irá disponibilizar uma equipe para atender as denúncias através do 0800-770-0776. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira das 8 às 18h, mas durante a temporada haverá um profissional de plantão no período noturno.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...