Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

sexta-feira, novembro 16, 2007

Prefeitura entrega certificados aos alunos do programa “Saúde e Prevenção nas Escolas”




Fotos: Gustavo Nascimento/PMSS


A Prefeitura de São Sebastião, por meio das Secretarias de Educação (Seduc) e Saúde (Sesau), realizaram nesta terça-feira (6/11), a cerimônia de entrega de certificados do Programa “Saúde e Prevenção nas Escolas”, dentro do 9° Encontro, no auditório do Centro de Saúde “Josiane Pereira de Jesus”, localizado no bairro da Topolândia.

O evento teve a presença da secretária de Educação, Marilene Ramachotti Leite, e do secretário de Saúde, Guilherme Duarte de Carvalho, que agradeceram ao apoio de todos os professores, e equipe multidisciplinar, que auxiliaram os alunos das 7ª séries do município a elaborarem ações nas escolas de combate e prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s) e a Aids. “Não temos dúvida de que este projeto vai auxiliar muito estes alunos a serem mais preparados para o futuro. A prevenção é o melhor remédio e só tenho a agradecer aos funcionários que se empenharam no projeto”, disse Carvalho.

Já a secretária de Educação ressaltou que com o projeto os alunos serão multiplicadores do conhecimento. “Os estudantes que participaram desta iniciativa têm uma importância muito grande a partir de agora. Com a orientação dos professores e da equipe da saúde eles levarão conhecimento a toda parte”, disse Marilene.

O aluno da EM Luíza Helena de Barros, Murilo Santana de Oliveira, 13 anos, afirmou que o evento foi muito bom e proporcionou ótimas idéias para o debate na escola. “Foi interessante porque pudemos avisar aos outros alunos sobre os perigos das doenças sexualmente transmissíveis”, declarou Oliveira.

O 10° e último encontro será na Rua da Praia, dentro das comemorações do Dia Mundial da Aids, que em São Sebastião será lembrado no dia 30 de novembro com uma gincana entre as escolas e a conscientização da população. Mais informações pelo telefone (12) 3892-4717.

Fotos: Gustavo Nascimento/PMSS

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...