Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

sexta-feira, novembro 16, 2007

Chegam primeiras embarcações para o Brasileiro de Dingue


Foto: Fabiane Dias/PMSS


Chegou na manhã desta quarta-feira (14/11), em São Sebastião, a primeira flotilha com embarcações das cidades de Rio das Ostras (RJ), Brasília (DF) e Santa Catarina (RS) para participar do Campeonato Brasileiro de Dingue.

O evento será aberto nesta quinta-feira (15/11), na Praça da Vela, no bairro do Porto Grande, e vai até domingo no Canal de São Sebastião.

Segundo informações da Secretaria de Esportes (Seesp), a expectativa é que 100 velejadores participem das competições.

Na programação, durante todo o dia de hoje até amanhã às 13h as embarcações passam por medições e inscrições para a competição.

As regatas, que se iniciam após a cerimônia de abertura, devem contar com atletas nas categorias Estreantes, Juvenil (para timoneiros com até 18 anos completos), Feminino, Sênior (para timoneiros com idade entre 19 e 39 anos), Máster (para pessoas com 40 a 59 anos), Gran Máster (para timoneiros acima de 60 anos), Dupla Mista (para tripulação de sexo oposto) e 1.5 (para tripulações acima de 150 kg).

Para o velejador de Rio das Ostras (RJ), Victor Ayres, a expectativa para a competição é das melhores, pois para ele o Canal de São Sebastião reserva ótimas condições para a modalidade. “Ouvi falar muito bem das raias. Mais tarde pretendo realizar um treino para me familiarizar com o Canal”, afirma.

O Campeonato Brasileiro de Dingue é uma realização da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Seesp, em parceria com a Associação da Classe Dingue (ABCD) e conta com o apoio da Delegacia da Capitania dos Portos, Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM), Federação de Vela do Estado de São Paulo (Fevesp) e Associação de Vela de São Sebastião (AVSS).

Mais informações pelo site www.saosebastiao.sp.gov.br/brasileirodingue, ou pelo telefone (12) 3892.2106.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...