Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

sexta-feira, novembro 16, 2007

Canal de São Sebastião deve recepcionar o maior campeonato da Classe Dingue

São Sebastião está localizada na região central dos principais pólos de velejadores da classe



Entre os dias 14 e 18 de novembro de 2007, o canal de São Sebastião deve recepcionar o maior campeonato da Classe Dingue de sua história. Esta é a opinião do coordenador nacional da modalidade, David Baker, que está participando e auxiliando na organização do evento. “O 22° Campeonato Brasileiro da Classe Dingue tem gerado grande expectativa para nosso velejadores desde a aprovação da proposta da Prefeitura de São Sebastião durante a última assembléia geral da Associação Brasileira da Classe Dingue (ABCD). A cidade é uma das que mais tem incentivado o esporte à vela no país. Isto é uma garantia de apoio e organização ao campeonato, aos quais adicionamos as condições ideais para a prática do iatismo e as belezas naturais”, afirma Baker.

Segundo ele, a localização central de São Sebastião em relação aos principais pólos de velejadores da classe tem dado a impressão de que o evento terá recorde histórico de Estados participantes e que será o maior campeonato da modalidade já realizado no Estado de São Paulo.

Para a Secretária de Esportes, Raquel Buzi, o município ganhará muito com a competição, que contará com alto nível técnico. Estão garantidas as presenças dos “grandes velejadores” André Proite (DF), atual bi-campeão brasileiro; Maurício Wagner (RJ), tri-campeão brasileiro; Fábio Ramos (SC), tri-campeão brasileiro; Luiz José Júnior (RJ); Flávio Monnerat (RJ); Richard Andersen (SP), além dos competidores locais que terão o conhecimento da raia a seu favor.

De acordo com o chefe da Divisão de Esportes Náuticos, Rafael Mendes, as inscrições somente serão efetivadas após a pesagem dos barcos e da tripulação e medição das velas e acessórios, que acontecem durante todo o dia 14 na Secretaria do Campeonato – ao lado do Porto Grande Hotel, situado na avenida Guarda Mor Lobo Viana, 1440, no Porto Grande.

As entidades e pessoas envolvidas no evento não assumem qualquer responsabilidade por acidentes, inclusive morte, danos, perda pessoal de materiais ou de qualquer outra natureza referente a embarcações e participantes antes, durante e depois da competição. Ou seja, os velejadores participam da regata a seu próprio risco.

Os barcos que representarem projetos sociais, como a Universidade do Rio de Janeiro, que confirmou participação, estarão isentas da taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 90.

A organização do campeonato aguarda mais de 100 velejadores dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, que deve ser a maior delegação, e Santa Catarina, além do Distrito Federal. As regatas terão atletas nas seguintes categorias: Estreantes, Juvenil (para timoneiros com até 18 anos completos), Feminino, Sênior (para timoneiros com idade entre 19 e 39 anos), Máster (para pessoas com 40 a 59 anos), Gran Máster (para timoneiros acima de 60 anos), Dupla Mista (para tripulação de sexo oposto) e 1.5 (para tripulações acima de 150 kg).

O Campeonato Brasileiro de Dingue é uma realização da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (Seesp), em parceria com a ABCD. O evento tem o apoio da Delegacia da Capitania dos Portos, Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM), Federação de Vela do Estado de São Paulo (Fevesp), Associação de Vela de São Sebastião (AVSS) e da Rádio Morada do Sol FM (95,5). Mais informações pelo portal www.saosebastiao.sp.gov.br/brasileirodingue ou pelo telefone (12) 3892.2106.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...