Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

sexta-feira, novembro 16, 2007


No próximo fim de semana (10 e 11/11), a praia de Maresias, localizada na Costa Sul de São Sebastião, recebe a segunda etapa do Circuito Sebastianense de Surf . O campeonato dá direito aos surfistas que somarem mais pontos, em cada categoria, a representar a cidade no Campeonato Paulista de 2008 (Hang Loose e Ok Dok).
Os interessados em participar podem se inscrever na loja 20 Pés, localizada na Estrada do Cambury, no bairro de Cambury, ao lado do restaurante Cheiro Verde. O número limite de vagas é de 144 e a competição terá nove categorias.
A primeira etapa aconteceu na praia de Cambury, também na Costa Sul do município, onde teve boas ondas e o número de inscrições bateu recorde devido a grande procura de interessados. O evento, que registrou cerca de 175 atletas, foi considerado um sucesso pelo presidente da Associação de Surf de São Sebastião (ASSS), Gione dos Santos, o “Leitinho”. Entretanto, segundo ele, em Maresias a quantidade de surfistas não deve ultrapassar o limite estabelecido porque prejudica a comissão técnica na montagem das baterias e acerto do cronograma, “que fica apertado”. Leitinho ressalta que as inscrições só ocorreram na data do evento caso o limite de vagas não esteja completo. “Eu acredito que a competição de Maresias será tão boa quanto a que foi realizada em Cambury”, enfatiza.
Na primeira etapa, os vencedores foram Adriano Camargo (Open), de Juquehy; Jefferson Silva (Long board), de Cambury; Magnum Dias (Máster); Patrícia Keller (Feminino), de São Paulo; Renan Argemiro (Junior), de Juquehy; Fábio Pereira (Estreante), de Maresias; Igor Moraes (Petit), de Maresias; e Gabriel Medina (Iniciante e Mirim), também de Maresias.
Em Cambury, um fator que chamou a atenção tanto dos surfistas quanto do público presente foi à estrutura montada na praia, que era em forma de uma onda, ou seja, diferente.
De acordo com a ASSS, o campeonato municipal é muito esperado pelos atletas devido a possibilidade de se ter mais visibilidade. O objetivo da entidade é revelar os talentos da cidade, impulsionando-os para o cenário estadual e, conseqüentemente, ao nacional. Além disso, a intenção da competição também é a de incentivar a prática da modalidade e promover a conscientização em relação à preservação do meio ambiente e a vida social.
O circuito sebastianense é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes (Seesp), e Associações de Surf do município, Maresias e Cambury, com supervisão da Federação Paulista de Surf e patrocínio da Crocks e Bruzzi, além do apoio das lojas 20 Pés, Nutry, Primeira Mão, Bad Boy, B2 Surf Shop, Squezze, África Brazi e Wax On. Mais informações pelo telefone (12) 3865.2076.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...