Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

sexta-feira, novembro 16, 2007

Prefeitura notifica mais de 20 comerciantes para adequar imóveis no Centro Histórico

Em dois dias de trabalho os fiscais da Prefeitura de São Sebastião notificaram mais de 20 comerciantes da Rua da Praia e do Centro Histórico para que adequem seus estabelecimentos de acordo com o Programa de Revitalização das Áreas Históricas do Centro e do bairro São Francisco.

Eles terão cinco dias úteis, a partir da notificação, para procurar a Comissão Especial do Programa e apresentar o projeto de adequação ao decreto 3.746/07. Conforme a Secretaria de Obras e Planejamento (Seop), dos 43 imóveis identificados, apenas a Pizzaria Pachecão recebeu o Atestado de Conformidade ao Programa (ACP).

Os fiscais orientam os proprietários, entregam um folders que explica mais sobre o programa e os benefícios que eles podem ter, como isenção de impostos, caso estão em de acordo com a legislação.

Para o comerciante Cláudio Tatoo, a ação é importante para a valorização da Rua da Praia e melhor atendimento aos clientes, sejam eles moradores, turistas ou veranistas. “Estou com um projeto na arquiteta para adequar o pouco que falta para melhorar o meu espaço.”

De acordo com a diretora de Planejamento da Seop e membro da Comissão Especial de Revitalização do Centro Histórico, Kátia Gomes Severi, cabe ao comerciante recuperar as fachadas dos imóveis, segundo estudo do Departamento de Patrimônio Histórico a partir de fotos antigas, tentando recuperar o máximo de características originais.

“Eles podem procurar a comissão para receber as informações pertinentes à recuperação do imóvel”, diz Kátia. Além da pintura, a revitalização tem regras para uso de banners, logomarca, e mesmo cadeiras a serem colocadas na Rua da Praia.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...