Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

quinta-feira, dezembro 27, 2018

Prefeitura realiza reforma na escola da Ilha do Montão de Trigo

A Escola Municipal da Ilha do Montão de Trigo está passando por adequações e reforma. O investimento da obra é de aproximadamente R$ 86 mil e está sendo realizada pela empresa vencedora do processo licitatório, V3 Edificações.
As principais ações que estão sendo realizadas são troca do telhado, instalação de alambrado e de piso no refeitório; execução de calçada e canaleta de drenagem; revisão na rede hidráulica e elétrica; execução de área para playground e execução de abrigo para gás e pintura.
Para a moradora da Ilha, Fátima Aparecida dos Santos, ver a escola sendo reformada é a realização de um sonho. “Estou feliz por ver isso acontecendo, por mim e pelas minhas filhas. Sempre prometeram reformar, mas não cumpriam. É um sonho que a gente tinha de ver essa escola sendo reformada, até que enfim. Espero que continuem olhando para nós, afinal temos os mesmos direitos de quem reside na cidade”, comentou.
A moradora Erissima Olegário Oliveira está animada com a reforma da escola. “Agora meu filho vai poder brincar no parquinho que estão construindo aqui. Também estão cercando a escola, estamos amando essa reforma”, comentou.
Para o nativo da Ilha e presidente da Associação de Moradores do Montão de Trigo, Adilson da Almeida Oliveira, a reforma da escola é muito importante para a comunidade. “É a primeira reforma que eu vejo que está mudando alguma coisa na escola. Caía cupim nas crianças e chovia também. Algumas vezes a professora tinha que dormir ali e gotejava água de chuva em cima dela. Essa reforma está sendo uma das melhores em 33 anos, desde que a escola foi feita”, ressaltou.
Ao todo, 11 alunos são atendidos em uma sala multisseriada – que inclui alunos de idades e níveis educacionais diversos – instruídos por um mesmo professor na unidade escolar.
A Ilha Montão de Trigo fica situada entre a enseada da Bertioga e o canal de São Sebastião, a aproximadamente 14 km do continente, e abriga 60 pessoas, todas de baixa renda.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...