Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

quinta-feira, dezembro 27, 2018

Alunas do Krav Maga sobem de faixa em graduação em São José dos Campos

Dez mulheres que fazem o Curso de Defesa Pessoal Para Mulheres, promovido pela Guarda Civil Municipal (GCM), em parceria com a Coordenadoria da Mulher, participam de um exame de faixas em São José dos Campos, na qual subiram para faixa de cor amarela, que represente um ano de treinamento.
Para a aluna Izabela Neves Aires foi a melhor experiência que teve no ano. “Primeiro a gente acha que não é para nós, achamos que não conseguiremos, depois vem a fase do sim e o medo de enfrentar algo novo vai indo embora. Fiquei nervosa, pois era um lugar novo de treino, outra cidade, com pessoas diferentes e até muito mais experientes, mas depois que entrei no tatame e comecei a treinar o medo foi embora e eu só queria aprender mais. Sou grata ao projeto, pois hoje tenho menos medo de andar sozinha pelas ruas”, contou.
Segundo o Guarda Civil e professor Rodrigo Sales esse é um “momento sensacional” para as meninas e para o projeto. “É um incentivo para as meninas que estão treinando há mais tempo com a gente. O projeto está indo para o segundo ano, então, é uma forma de incentivar quem pegou a faixa e também as alunas novas que foram acompanhar”, contou.
Os treinamentos do Krav Maga têm com base o sistema de defesa pessoal israelense e são ministrados pelos GCM Sales faixa preta de jiu-jitsu, instrutor de judô e hapkido; e o GCM Gustavo Caprioti, faixa preta 3º Dan de hapkido, faixa marrom de jiu-jitsu e instrutor de krav maga, que possuem experiência em dar aulas de defesa pessoal para policiais militares e guardas municipais.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...