Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

sábado, setembro 09, 2017

VIRADA SUSTENTÁVEL EM OUTUBRO EM SÃO SEBASTIÃO

São Sebastião será palco da Virada Sustentável em outubro
Entre os dias 6, 7 e 8 de outubro, São Sebastião e Ilhabela realizarão, pela primeira vez, a Virada Sustentável, um movimento de mobilização colaborativa em prol da sustentabilidade, baseada nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável defendidos pela ONU. O evento é uma parceria entre as prefeituras municipais e a Flow Desenvolvimento Sustentável.
São Sebastião e Ilhabela compartilham os mesmos desafios para seu desenvolvimento sustentável, como a expansão do porto e as receitas que recebem do petróleo, assim como suas maiores riquezas naturais, e por esse motivo, sediarão o evento em conjunto.
Segundo a chefe de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM) de São Sebastião, Nathalie Pacheco, sustentabilidade está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico, sem agredir o meio ambiente, e administrar uma cidade é pensar no futuro e em melhores condições de vida. “A Virada Sustentável nos trará uma oportunidade única de interagir, vivenciar e trabalhar alternativas em prol do meio ambiente e da sociedade”, completou.
Neste ano serão apresentados projetos artísticos, culturais, sociais e ambientais, abordando temas relacionados a resíduos, mobilidade, economia colaborativa e criativa, água, dentre outros. A programação começa às 21h de sexta-feira (06/10), com shows musicais em Ilhabela, durante os quais a programação de atividades dos dias seguintes será divulgada junto ao público.
No sábado (07/10), das 14h às 20h, acontecem em Ilhabela três rodas de conversa sobre temas relevantes para o desenvolvimento sustentável da região. Ao mesmo tempo, as atrações culturais e ações inscritas completam a programação nas duas cidades.
Na noite de sábado, às 21h, é a vez de São Sebastião receber shows musicais, durante os quais será divulgada a programação do dia seguinte. No domingo (08/10), das 14h às 20h, São Sebastião terá mais três rodas de conversa, enquanto as outras atrações inscritas completam o evento nas duas cidades.
Foram escolhidos assuntos relevantes da sociedade atual, especialmente na região do Litoral Norte, que paralelamente aos eventos da programação artística, serão debatidos nas rodas de conversa. Os temas que serão abordados são: resíduos; mobilidade; economia colaborativa e criativa; água; cenários futuros e vida em sociedade no século 21. 

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...