A competição, com percurso 16 km de distância, reuniu cerca de 90 atletas
A Associação de Canoagem do Litoral Norte venceu a 4ª Etapa do Circuito Brasileiro de Canoagem Oceânica no último sábado (12), na Praia Grande, no Sul de Ilhabela. Com o resultado, a Acalino terminou em 2º lugar na classificação geral da temporada de 2016, com 4.995 pontos. A equipe Associação Turma do Remo de Santos (SP) conquistou o 1º lugar do ranking, com 5.459; e a Associação Caiakagem de Canoagem de Brasília (DF) ficou em 3º lugar, com 4.878 pontos.
A competição reuniu cerca de 90 atletas de ambos os sexos nas categorias Junior, Sub-23, Sênior e Máster (A,B,C,D,E,F e G), Geral e Paracanoagem, além das Duplas Masculinas e Mistas. Os canoístas representaram os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo Paraná e o Distrito Federal.
Os remadores da Associação de Canoagem do Litoral Norte contam com o apoio da Secretaria de Esportes de Caraguá. O grupo é treinado pelo técnico Edivaldo Fernandes, o Duda da Canoagem.
A 4ª Etapa do Circuito Brasileiro de Canoagem Oceânica foi organizada pela Prefeitura de Ilhabela em conjunto com a Associação de Canoagem do Litoral Norte (Acalino), com supervisão da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) e patrocínios da Prefeitura de Ilhabela e do Paddle Club/Marina Porto Ilhabela.
Confira os resultados da Alcalino na 4ª Etapa do Circuito Brasileiro de Canoagem Oceânica
Surfski Junior: 2º Denis Sander dos Santos / 3º Bruno Gomes
Surfski Máster E: 2º Antonio Cortes do Espírito Santo/ 3º Victor Cesar Levy
Surfski Máster C: 3º Edmar Fernandes Soares
SurfSki Máster F: 1º Antonio Penati/ 3º Ari Antonio de Carvalho
Estreante Masculino – 13 Anos: 1º Adriel/ 2º Luiz Eduardo/ 3º Matheuzinho
Estreante Feminino – 13 Anos: 1ª Helena/ 2ª Ana Beatriz/ 3ª Dani Alves
Estreante Masculino 14 Anos: 1º Luiz Fernando/ 2º Vagner/3º Pedro Duarte
Fotos: Ronald Kraag