Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

quarta-feira, novembro 06, 2013

Aumento da participação da comunidade é a meta da 3ª Feira Literária de Caraguá

 
A 3ª FLIC (Feira Literária de Caraguatatuba) começa nesta quarta-feira (6/11/2013) com o objetivo de desenvolver na comunidade e nos alunos o gosto pela leitura. Para ampliar o envolvimento da população na feira, a secretaria da Educação descentralizou a programação nos Polos Central, Região Sul e Região Norte. A cerimônia de abertura será às 10h30, no Serramar Parque Shopping. Este ano, a homenageada é a escritora paulista Ruth Rocha.
A secretária de Educação, Ana Lúcia Bilard Sicherle, acompanhada da supervisora de ensino, Flaviana Botta Giachini, esteve no programa “Falou Tá Gravado”, da Rádio Integração FM, para falar sobre o evento.
De acordo com a secretária, a primeira etapa da 3ª FLIC foi realizada entre os dias 16 e 18 de outubro nas 45 unidades escolares da rede municipal. “Nesta 2ª fase, os alunos apresentarão os trabalhos sobre a escritora Ruth Rocha, desenvolvidos em sala de aula. Além disso, o público poderá adquirir livros de diversos escritores por um preço bem acessível”, destaca.
Na 3ª FLIC haverá oficinas para professores e alunos da rede municipal, palestras com autores e pesquisadores, exposições, apresentações musicais e cênicas, além de espaços de leitura para os visitantes.
A programação completa está no site www.caraguatatuba.sp.gov.br. Até sábado (9), os moradores de Caraguá e região podem conferir as atrações gratuitas nos seguintes locais: Polo Central - Praça Cândido Motta (Centro) e Centro Integrado de Desenvolvimento Educacional (CIDE Centro/Tinga); Polo Região Sul – Serramar Parque Shopping e Centro Integrado de Ações Socioeducativas (CIASE-Travessão); Polo Região Norte - Emef Benedito Inácio Soares (Massaguaçu).
Ruth Rocha
Escritora brasileira, nascida em São Paulo, no dia 2 de março de 1931, especializada em livros infantis, tem formação em sociologia e atuou na área de educação. É titular da cadeira nº 38 da Academia Paulista de Letras.
Influenciada pelo escritor Monteiro Lobato, iniciou a carreira em 1976, com o livro, "Palavras Muitas Palavras". Sua obra mais conhecida é "Marcelo, Marmelo, Martelo", que vendeu mais de um milhão de cópias com tradução para diversas línguas.
Suas obras também são ricas em conteúdos sociais, como "Uma História de Rabos Presos", lançada no Congresso Nacional Brasileiro, em 1989, e "Declaração Universal dos Direitos Humanos Para Crianças", lançada na Organização das Nações Unidas (ONU), em 1990. Ganhou quatro prêmios Jabuti, considerado de grande valor para quem atua no ramo literário no Brasil, com destaque para o livro "Escrever e Criar", lançado em 2002.
Fotos: Cláudia Moysés/PMC
 

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...