Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

domingo, agosto 18, 2013

“Palhaçaria no Litoral” deve atrair bom público à Praça Pôr-do-Sol em Boiçucanga

O projeto “Palhaçaria no Litoral”, que está em dua 3ª Edição, deve atrair um bom público à Praça Pôr-do-Sol em Boiçucanga, na Costa Sul de São Sebastião até domingo (18). O evento, que tem apoio da Prefeitura, por meio da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), e patrocínio do ProAC (Programa de Ação Cultural) de São Paulo, começa às 18h30 desta sexta-feira (16). 
A iniciativa é organizada pela Cooperativa Brasileira de Circo e acontecerá em uma tenda com capacidade para 400 lugares, onde as melhores companhias e artistas circenses do Estado se apresentarão ao público, com entrada gratuita. 
Uma das finalidades é colocar o município na rota turística cultural, além de fomentar a produção na área artística, movimentar a economia local e criar uma identidade cultural.
De acordo com a programação, na noite desta sexta as atrações serão: Homem Foca/Equilíbrio com Pratos, do artista Bruno Edson; “Caveman”, o Homem das Cavernas/Roda Cyr, apresentado por César Rossi; os Palhaços Tetéu e Pimbolim e o Malabarismo, com o artista Sandro Gelli. Os mesmos espetáculos serão reapresentados às 20h.
Já no sábado (17), também a partir das 18h, será a vez do Circo Poeira com o circense Caio Stolai, que reapresentará às 20h a mesma atração. 
O evento será encerrado no domingo (18), às 19h, com o espetáculo Fábrica, de Marina Bombachini e Carlos Cosmai.
Perfil
O perfil do público que assiste aos espetáculos é familiar, composto por pessoas de ambos os gêneros e todas as idades – majoritariamente infantil, já que o teor das atrações está relacionado à comédia tradicionalmente inteligente e leve.
Em janeiro de 2012, o município de São Sebastião recebeu a atração pela primeira vez. Na ocasião, mesmo com o tempo ruim, o público estimado em mais de 3 mil pessoas durante os cinco dias assistiu espetáculos como: Família Burg, Equipe da Alegria, Circo Ébanos, Irmãos Sabatino e Pambazos Bros (Uruguai).
A cooperativa considera-se uma pedra fundamental ante a escassa oferta de instituições e meios de estímulo à profissionalização, disseminação e ao desenvolvimento do setor circense. O resultado do  esforço é a geração de trabalho, renda, inclusão social e cultural, formação de público, crescimento técnico e acadêmico, além da preservação de tradições milenares.
O evento conta ainda com a colaboração das Pousadas Di Mari e Canto Verde, Restaurante Sabor Mineiro, Amigos da Cultura de Boiçucanga e Saruê Cultural.
Serviço: A Praça Pôr-do-Sol fica na avenida Walkir Vergani, na orla da praia. Mais informações pelo telefone (12) 3865-4335.

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...