Full Width CSS

1113px

TV Gazeta do Litoral

segunda-feira, maio 27, 2013

Inovação no setor público é destaque em Seminário em S.J. dos Campos

Novos caminhos e soluções para uma gestão estratégica serão temas centrais dos debates no Seminário
No dia 28 de maio será realizado o Seminário de Inovação no Setor Público: Novos caminhos para uma gestão estratégica. O evento será no Parque Tecnológico, em São José dos Campos, a partir das 8h.
Pensar em inovação é refletir sobre o conceito de mudança. O Seminário tem o objetivo de estimular o debate sobre a inovação no Setor Público, sabendo que o desafio é provocar uma transformação que atinja a cultura organizacional dos órgãos públicos, impulsionando as administrações a assumirem novos padrões comportamentais e a se posicionarem de maneira mais assertiva em busca de eficiência e eficácia.
De acordo com Guilherme Rosa, técnico do Ipplan e organizador do evento, há grandes ondas de mudança nas atuais administrações públicas expressas em reformas de governo e adoção de novos métodos gerenciais. “Queremos contribuir com os gestores públicos que precisam responder aos desafios atuais lançando mão de ideias e abordagens inovadoras”, explica.
O Seminário é destinado a prefeitos e secretários da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, organizações sociais, gestores públicos, vereadores e interessados em inovação. Porém, as vagas são limitadas, mas as inscrições podem ser realizadas no dia do evento.
Os palestrantes serão André Barrence - diretor-presidente do Escritório de Prioridades Estratégicas do Governo de Minas Gerais, Laís Nabuco de Araújo - superintendente de Relações Institucionais e Projetos Especiais da Fundap, Christel Scholten – diretora da Reos Partners e Karine Freire - professora do Programa de pós-graduação em Design da Unisinos.
Na ocasião será lançada a proposta do Laboratório de Inovação no Setor Público como uma metodologia de inovação desenvolvida por especialistas, com o objetivo de contribuir para a instalação de uma cultura de inovação no setor público. Disponível para instituições, órgãos públicos e prefeituras, o laboratório utiliza uma abordagem colaborativa e centrada no cidadão, capaz de corresponder às demandas dos cidadãos setor público.
“Nós queremos oferecer meios para que o gestor público possa inovar ao atender às demandas ligadas à aos serviços públicos e nas ações de desenvolvimento local”, comenta Rosa. 
A realização do evento é do Instituto de Pesquisa, Administração e Planejamento (Ipplan) juntamente com o Centro para Competitividade e Inovação do Cone Leste Paulista (Cecompi).
As inscrições podem ser realizadas pelo site www.ipplan.org.br/inovacao2013.

Serviço:
Seminário de Inovação no Setor Público: Novos caminhos para uma gestão estratégica
Data: 28 de maio
Horário: 8h às 12h30
Local: Parque Tecnológico – Auditório 2. Rodovia Presidente Dutra - Km 137,8. São José dos Campos - SP
Tel.: (12) 3928-2600 | Email : contato@ipplan.org.br
Inscrições gratuitas: www.ipplan.org.br/inovacao2013

Programação:
8h00 Recepção e Inscrição
8h30 Abertura
9h00 Palestra: A inovação no setor público: da eficiência à cocriação. André
Barrence (Escritório de Prioridades Estratégicas do Governo de Minas Gerais)
9h35 Palestra: Avalia São Paulo: Interação entre Governo e Cidadão. Laís   
                Cristina C.M. Nabuco de Araújo (Fundap)
10h10 Coffee-break
10h40 Experiências inovadoras:
I) Abordagem sistêmica para problemas complexos: superando as barreiras
intra e inter-organizacionais. Christel Scholten (Reos Partners)
II) Inovação em serviços públicos orientados pelo design: o redesign da
atenção aos portadores de diabetes tipo II. Karine Freire (Unisinos)
11h30 Apresentação: Laboratório de Inovação no Setor Público. Guilherme
                Rosa (Ipplan)
11h40 Mesa Redonda: Painelistas e Humberto Dantas (moderador)
12h20 Considerações Finais
12h30 Encerramento

teste1

ads

1Navigation-Menus (Editar No Html!)

Gallery

História do Santo São Sebastião - SP

Ele teria chegado a Roma através de caravanas de migração lenta pelas costas do mar mediterrâneo, que na época era muito abundante de causa...